Indústria

Você

Acessar

Diretoria

Imagem ampliada

O Presidente Edilson Baldez das Neves e a nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão - FIEMA foi eleita com unanimidade dia 30 de março de 2009, para atuar no período de 2009-2012, tomando posse oficialmente em 19 de junho do mesmo ano. 
Com foco na promoção da competitividade da Indústria Maranhense, entre as novas prioridades da gestão de Edilson Baldez na FIEMA destacam-se: a maior interiorização do Sistema FIEMA, o fortalecimento da entidade através da criação de novos sindicatos dos mais diversos segmentos produtivos do setor secundário, além da maior aproximação com diversas outras entidades patronais e governo.
Quanto à atuação do Sistema FIEMA, as ações articuladas e interativas entre FIEMA, SESI, SENAI e IEL serão priorizadas, voltadas para resultados condizentes com a demanda da indústria, com a busca do fortalecimento sindical e pelo reconhecimento da força do setor industrial, contribuindo para um cenário favorável aos negócios e ao desenvolvimento tecnológico e humano do Estado.
O novo Presidente eleito Edilson Baldez das Neves é engenheiro e empresário do setor de construção civil e hotelaria, já tendo ocupado o cargo de Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Lanchonetes, Bares e Similares do Maranhão, e da secção maranhense da ABIH – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira. Atualmente é membro da Diretoria da Confederação Nacional das Indústrias e Coordenador da Ação Pró-Amazônia. Em 2013, Edilson Baldez das Neves foi reeleito presidente da FIEMA para o quadriênio 2013-2017 e, em 2017, mais uma vez reeleito, para o quadriênio 2017-2021.
Segue abaixo a lista completa da atual diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão:

Federação das Indústrias do Estado do Maranhão
DIRETORIA

Presidente
Edilson Baldez das Neves

1º Vice-Presidente
Francisco de Sales Alencar

2º Vice-Presidente
Cláudio Donizete Azevedo

Vice-Presidentes
Fábio Ribeiro Nahuz, Benedito Bezerra Mendes, Cirilo José Campelo Arruda, José Orlando Soares Leite Filho, Joanas Alves da Silva, José de Ribamar Barbosa Belo, João Neto Franco, Roberto Carlos Moreira, João Alberto Teixeira Mota Filho, Leopoldo de Moraes Rêgo, Antônio Carlos Lopes Ribeiro, Francisco das Chagas Nascimento, Ana Rute Nunes Mendonça, Osvaldo Amaral Pavão, Antônio Rosa Cruz Pereira, Nelson José Nagem Frota, Cíntia Cristina Ticianeli, Adão Gonçalves de Oliveira Junior, José Raimundo Nunes Sarmento, Antônio Alves Barbosa, Mário Machado Mendes, Luís dos Santos Lima, Carlos Geisel Alves Barbosa, Francisco de Assis Gonçalves e Celso Gonçalo de Sousa.

1º Secretário
Pedro Robson Holanda da Costa

2º Secretário
João Batista Rodrigues

1º Tesoureiro
Raimundo Nonato Pinheiro Gaspar

2º Tesoureiro
Alexandre Rodrigues Ataíde

SUPLENTES DA DIRETORIA
Clynewton Dias dos Santos, Francisco de Assis Miranda, José Antônio Buhaten, Edivan da Silva Amâncio e Cláudio Calzavara de Araújo.

CONSELHO FISCAL 
Efetivos: Luiz Fernando Coimbra Renner, Roberto Vasconcelos Alencar e Francisco de Assis Barros Carvalho.
Suplentes: Maycon Bresolin, Rafael Abdalla Pires Leal e Francina Rosa Freitas de Andrade. 

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À CNI
Efetivos: Edilson Baldez das Neves e Francisco de Sales Alencar.
Suplentes: José de Jesus Reis Ataíde e Rachid Abdalla Neto.