FIEMA 10/11/2017 - 20:25hs

Segunda edição da Expo Indústria Maranhão atrai grande número de visitantes

Maior feira multissetorial do setor industrial do Nordeste é promovida pelo Sistema FIEMA e correalizada pelo Governo do Estado e SEBRAE Maranhão

Coordenadoria de Comunicação e Eventos FIEMA

Veruska Oliveira/FIEMA
Imagem ampliada Estandes na Expo Indústria Maranhão

SÃO LUÍS - “O tamanho da feira e a organização são de impressionar”. A declaração foi feita pelo superintendente de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Marcelo Neves, durante visita aos estandes da Expo Indústria Maranhão, que este ano está em sua segunda edição cheia de novidades e com uma movimentação ainda maior.

O superintendente esteve no Maranhão para participar do Roadshow Investimentos e Desenvolvimento do Nordeste, realizado pela FIEMA nesta sexta-feira (10), como parte da programação da feira. Palestras, workshops e novas parcerias foram destaque na ação, que teve o objetivo de reunir autores estratégicos para discutir projetos, recursos e desafios em prol do desenvolvimento industrial nas áreas de atuação da Sudene, como o Maranhão.

“A visita da Sudene é, na verdade, para criar uma aproximação a esse Estado que já tem destaque no mercado e se diferencia pela atratividade de indústria e empreendimentos. O Maranhão tem tudo para se desenvolver ainda mais, apesar da crise. Afinal, crise passa”, declarou Marcelo Neves.

MOVIMENTAÇÃO E ATRATIVIDADES

Além da Sudene, milhares de pessoas estiveram na feira, neste segundo dia de programação, para conhecer a diversidade da indústria e as ideias inovadoras das mais de 150 empresas maranhenses em exposição.

Veruska Oliveira/FIEMA
Imagem ampliada Arena da Indústria

A expectativa do Sistema FIEMA, realizador da Expo Indústria Maranhão, é que sejam movimentados, até o fim da exposição, R$ 120 milhões de novos negócios, que podem ser consolidados com outros estados do Brasil e/ou com outros países, como Inglaterra, Nigéria, Estados Unidos e França. Inclusive, os encontros de negócios já começaram e até o último dia cerca de 230 empresas terão negociado seus produtos e serviços.

Empresários do setor industrial, universitários e a sociedade em geral movimentaram as principais arenas, uma delas foi a Arena da Indústria, palco das principais palestras da segunda noite, como a de José Felipe Carneiro, co-fundador da cerveja Wäls, que ganhou o título de nº 1 do mundo, e a do ex-jogador de vôlei de praia e campeão Olímpico, Emanuel Rego, que emocionou o público com suas histórias de superação.

O Lounge Expo foi outro espaço que atraiu grande número de visitantes. Eles apreciaram atrações culturais locais, comidas e bebidas de todos os tipos, entre, doces, salgados, bebidas artesanais, industrializados e pratos típicos, oferecidos por food trucks de empresários maranhenses. Os hambúrgueres e as cervejas artesanais fizeram sucesso entre os participantes da feira.

A Expo Indústria, promovida pelo Sistema FIEMA e correalizada pelo Governo do Estado e SEBRAE, continua nesta sexta. A entrada é gratuita e a programação pode ser acessada pelo site expoindustriama.com.br .