SESI 27/11/2017 - 16:51hs

Empresas industriais de Caxias e Açailândia vencem Jogos do SESI

Competição foi realizada no fim de semana, no SESI Araçagi, e reuniu trabalhadores atletas de diversos municípios.

Coordenadoria de Comunicação e Eventos FIEMA

Veruska Oliveira/FIEMA
Imagem ampliada A gerente do SESI Araçagi, Lenildes Barbosa, premiando a empresa Itapecuru Bioenergia, campeã do futsal

SÃO LUÍS – A fase estadual dos Jogos do SESI encerrou com chave de ouro o calendário 2017 de eventos esportivos do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI), entidade do Sistema FIEMA. Industriários de Açailândia, Caxias, Imperatriz e São Luís competiram nas modalidades futebol de campo, futebol sete máster e futsal, na Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi, de 24 a 26 de novembro. As empresas industriais Aço Verde Brasil (Açailândia), Itapecuru Bioenergia (Aldeias Altas) e SAAE (Caxias) foram as grandes campeãs do evento, considerado a maior competição esportiva da indústria maranhense.

“Foi uma experiência sensacional. Praticar esportes tem aberto várias portas para mim. Além disso, achei a cidade linda. O SESI está de parabéns pela organização, gostei muito da receptividade das pessoas”, revelou o industriário da aciaria Aço Verde Brasil, James Dean, de 36 anos, que não conhecia a capital maranhense. A empresa, que fica em Açailândia, venceu nos pênaltis a final contra a FC Oliveira, de Codó, no futebol sete máster. “Dentro da empresa, o esporte é uma motivação a mais para nos empenharmos. É também um alento para os dias de estresse, proporcionando integração entre os colegas fora do ambiente de serviço”.

No futebol de campo, a empresa SAEE, de Caxias, venceu a 55 Soluções na partida realizada no domingo pela manhã. Já no futsal masculino, a indústria Itapecuru Bioenergia ganhou a competição no jogo contra a Solar (Coca-Cola).

PROMOÇÃO DA SAÚDE - Este ano, a equipe do SESI Araçagi resgatou a etapa estadual dos Jogos do SESI, com o objetivo de integrar os trabalhadores da indústria maranhense pela via do esporte. “Acreditamos no valor do esporte para o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas, o que se transforma em produtividade no trabalho, traz saúde e felicidade aos industriários, com momentos de lazer e integração”, afirmou a superintendente do SESI, Roseli Ramos.

Veruska Oliveira/FIEMA
Imagem ampliada A atleta do vôlei, Isabela Muniz, conduziu a tocha nos Jogos do SESI

A edição estadual dos Jogos do SESI foi prestigiada por atletas renomadas, como a maranhense Camila Hiluy, destaque na natação, vencedora da etapa mundial da competição do SESI em 2012, e a mineira Isabela Muniz, ex-jogadora de vôlei dos times Praia Clube, Maranhão Vôlei, que disputou a Superliga Feminina de Vôlei.

“O esporte está diretamente ligado à vida profissional, pois é possível aprender de tudo: trabalho em equipe, respeito ao próximo, saber ganhar e saber perder. Com esforço, foco e dedicação, todo mundo pode ser um atleta”, destacou a nadadora profissional, Camila Hiluy, que participou da abertura da competição na sexta-feira.

Os trabalhadores atletas que disputaram os jogos foram recebidos no clube do SESI pela gerente da Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi, Lenildes Barbosa, o técnico esportivo da entidade em São Luís, Fernando Souza, e a equipe do SESI que atua nas regionais de Caixas e Açailândia.

Veruska Oliveira/FIEMA
Imagem ampliada Roseli Ramos, Fernando Souza, Lenildes Barbosa e o capitão do time da indústria Itapecuru Bioenergia, que venceu os Jogos do SESI no futsal

O supervisor administrativo da empresa 55 Soluções, de Imperatriz, destacou como é importante contar com o apoio do SESI e da empresa, que valorizam a qualidade de vida dos empregados. “Além da saúde que o esporte proporciona, dá pra ver que

Veruska Oliveira/FIEMA
Imagem ampliada James Dean, de 36 anos, da indústria Aço Verde Brasil, de Açailândia, comemora vitória no Futebol Sete Master

todo mundo está com um sorriso no rosto. Muitos dos trabalhadores que estão aqui, nunca tinham vindo a São Luís, outros tomaram um banho de mar pela primeira vez. A empresa se preocupa com nosso bem-estar e apoiou nossa participação nos Jogos”.

Participaram da competição empresas credenciadas, contribuintes do Sistema S e convidadas, entre elas, a 55 Soluções, SAAE, Betonpoxi, Cemar, Solar (Coca-Cola), Cemec Construções, CDD Ambev, Itapecuru Bioenergia, Unilever Brasil, Caema, Makro Engenharia, Eletronorte, Petrobras, Cemar, FC Oliveira e Aço Verde Brasil.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

FUTEBOL DE CAMPO

1º lugar SAAE (CAXIAS)

2º lugar 55 SOLUÇÕES (SÃO LUÍS)