Indústria

Você

Acessar

Notícias

FIEMA 27/11/2017 - 16:57hs

SENAI capacita profissionais para atuar no setor de laminação da indústria Aço Verde do Brasil

Os profissionais capacitados, serão efetivados para atuar no setor de laminação implantado pela Aço Verde Brasil (AVB), em Açailândia.

Cocev/ Escritório da FIEMA em Imperatriz

Divulgação
Imagem ampliada Em Açailândia, cerca de 80 profissionais receberam certificados para atuarem na área de laminação

 AÇAILÂNDIA-  Seguir uma carreira profissional focada em um curso técnico ou profissionalizante, tem sido uma ponte para jovens que desejam adentrar no mercado de trabalho. Em Açailândia, na noite da quarta-feira (22), cerca de 80 alunos foram certificados nos cursos de Fundamentos de Laminação, Fundamentos de Operação de Laminação e Fundamentos de Operação, Controle e Automação de Laminação. A ação realizada em parceria com a Aço Verde Brasil (AVB) visa qualificar mão de obra para atuar no setor de laminação que está sendo implantado pela empresa na região.

“O SENAI tem se esforçado para atender as expectativas das indústrias maranhenses, especialmente na gestão do presidente Edilson Baldez, com a modernização das nossas infraestruturas e parques tecnológicos que nos permitam formar mão de obra qualificada de acordo com os avanços das indústrias”, destacou o diretor regional do SENAI, Marco Moura.

No curso com duração de três meses, os alunos receberam orientações teóricas com aula de automação, mecânica e manutenção, segurança, dentre outros assuntos.

Para o presidente e diretor industrial da Aço Verde Brasil (AVB), Ricardo Nascimento, contar com o apoio do SENAI na qualificação da mão de obra, é de grande valia. “Estamos felizes por estarmos melhorando a qualidade técnica dos jovens de Açailândia. O SENAI é uma instituição que efetivamente constrói uma mão de obra qualificada e reconhecida pelo setor industrial mundial”.

Na ação realizada no auditório da entidade, os profissionais comemoraram a formação. Matheus Silva, 19 anos, acabou de concluir o curso e já foi efetivado. “Assim que conclui o curso, as portas se abriram e há dois meses estou em treinamento para o setor de laminação que será implantado pela AVB”.

A solenidade foi prestigiada pelo diretor regional do SENAI, Marco Moura, os presidentes e diretores industriais da AVB, Ricardo Nascimento, Ricardo Carvalho, o gerente de Laminação, Paulo Cezar, a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira, além dos familiares.

Divulgação
Imagem ampliada O SENAI certificou cerca de 80 profissionais na área de laminação em Açailândia

 LAMINAÇÃO- A laminação é uma das possibilidades de processo na hora de se trabalhar o aço e obter produtos finais que podem ser utilizados em diferentes segmentos. Com o objetivo de atender as demandas deste setor, a Aço Verde Brasil (AVB), está implantando, em Açailândia, o setor de laminação, que deve entrar em operação ainda no final deste ano.

  “Pretendemos atender demandas de diversos tipos de clientes, a princípio temos a intenção de atender a indústria da construção civil, mas nosso objetivo é também clientes mais exigentes em todo país, como a indústria automobilística, entre outros”, declara o diretor industrial da AVB, Ricardo Carvalho Nascimento.

1482 notícias | Mostrando de 1477 a 1482