Indústria

Você

Acessar

Notícias

06/12/2017 - 19:06hs

2º Passeio Ciclístico do SESI alerta para prática de hábitos saudáveis

A ação alertou para a importância de atividades físicas; além de estimular a solidariedade, por meio da doação de alimentos

Cocev/ Escritório da FIEMA em Imperatriz

Divulgação
Imagem ampliada O passeio Ciclístico reuniu comunidade e trabalhadores da indústria em um percurso de 10 km

 IMPERATRIZ- De bicicletas pelas principais avenidas de Imperatriz, comunidade e trabalhadores da indústria mostraram disposição no 2º Passeio Ciclístico promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), entidade do Sistema FIEMA, este final de semana. Além de estimular práticas saudáveis, a ação também tem o caráter social, com a doação de alimentos arrecadados nas inscrições.

Para a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar, o passeio é uma forma divertida e saudável de contribuir com a qualidade de vida. “Essa é uma ação em que nos sentimos muito gratos em realizar porque contribui consideravelmente com a saúde, o bem estar e o lazer de famílias, trabalhadores da indústria e a comunidade de forma geral”.

A concentração teve início por volta das 7h na entrada principal do SESI, onde os ciclistas participaram de um café da manhã saudável, puderam ainda aferir a pressão arterial, além de realizar aquecimento.

 Durante os 10 quilômetros de percurso com saída do SESI, seguindo por ruas como Ceará, Simplício Moreira, XV de Novembro e Avenida Bernardo Sayão, não faltou animação e ao final do trajeto todos se concentraram para acompanharem o sorteio de brindes. O passeio contou com o apoio da Secretaria de Trânsito (Setran) e o Samu durante todo o trajeto.

 O gerente de logística da indústria Topázio, Diego Maradona, participou da ação acompanhado pela esposa e os dois filhos. “Todos os anos participo do passeio do SESI com a família por entender que essa é uma ação bem importante por estimular a prática de esporte e aliado a isso cuidar do bem estar e saúde da família, prevenindo doenças futuras”.

Maria das Graças, técnica de radiologia, é praticante do ciclismo e todos os anos participa do passeio ciclístico. “Eu já sou uma apaixonada pelo ciclismo, participamos de trilhas e pedal na cidade, e marco sempre presença no passeio ciclístico do SESI por ser bem organizado e tranquilo”.

Os alimentos arrecadados, pré- requisito para a inscrição do evento, serão doados para a Casa de Davi, entidade que auxilia no tratamento de dependentes químicos, oferecendo auxílio com relação à estadia, alimentação e acompanhamento médico.

1482 notícias | Mostrando de 1465 a 1470