Indústria

Você

Acessar

Notícias

FIEMA 07/05/2018 - 09:52hs

Festa SESI do Trabalhador anima feriado em Imperatriz e Açailândia

Trabalhadores da indústria e comunidade de Imperatriz e Açailândia prestigiaram as atividades esportivas e recreativas promovidas pelo SESI, além da Corrida do Trabalhador.

Cocev/ Escritório da FIEMA em Imperatriz

Divulgação
Imagem ampliada Cerca de 300 pessoas participaram da Corrida SESI do Trabalhador em Imperatriz

 

 IMPERATRIZ – No Dia do Trabalhador, o SESI-MA - Serviço Social da Indústria do Maranhão, reuniu industriários e a comunidade para comemorar o 1º de maio com a tradicional Festa SESI do Trabalhador, promovida pela indústria, por meio da entidade do Sistema FIEMA. A ação reuniu centenas de pessoas em Imperatriz e Açailândia, que participaram da Corrida SESI do Trabalhador, além de torneios esportivos, atividades recreativas e de promoção da saúde.

“É com grande satisfação que o Sistema FIEMA realiza a tradicional Festa do Trabalhador que já é aguardada todos os anos, tanto pelos trabalhadores da indústria como pela comunidade que participam das programações voltadas para o seu dia. Este também é o momento que reafirmamos nosso compromisso com a qualidade de vida e saúde do trabalhador e para melhoria da competitividade do setor industrial no nosso estado”, garante a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar.

Em Imperatriz, com apoio da indústria Suzano Papel e Celulose, a 25º edição da corrida foi realizada na distância de 5 km, com saída da entrada principal da sede da entidade. Além da corrida, da qual participaram cerca de 300 pessoas, torneios esportivos, animação musical e uma oficina de sucos detox envolveu os participantes da Festa SESI do Trabalhador.

Já em Açailândia, a programação incluiu corrida nas distâncias de 5 km e 10 km, além de caminhada de 5 km com saída da praça da Cultura. O SESI também ofereceu alimentação saudável para os trabalhadores, com uma mesa de frutas para os trabalhadores atletas que participaram da competição.

Segundo a gerente do SESI Açailândia, Edilene Oliveira, a ação busca incentivar a qualidade de vida. “Essa é uma atividade presente no nosso calendário, na qual buscamos estimular por meio de várias atividades, a promoção da saúde e também a competitividade dos trabalhadores”.

A empresária Gabriela Rodrigues, moradora de Marabá (Pará), conquistou o 1º lugar da Corrida em Imperatriz, no percurso de 5 km feminino. Ela conta que essa é a primeira vez que participa da programação. “Fiquei feliz com a conquista. Assim que soube da corrida do SESI fiz minha inscrição. O evento foi bem organizado e sem dúvidas, pretendo participar outras vezes”.

Ganhador do percurso dos 5 km masculino em Imperatriz, o autônomo, Sandro de Melo, comemorou o resultado. “O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde muito cedo participo de corridas, inclusive a do SESI, na qual já fui destaque duas vezes”.

A festa também foi aproveitada pela comunidade, que participou das atividades. A auxiliar administrativa, Débora Alves, acompanhada dos familiares, destacou a importância da ação. “Para nós trabalhadores é de grande valia esse momento. O SESI está de parabéns por nos proporcionar momentos para repensarmos nossos hábitos saudáveis como também a diversão com música e demais atividades”.

 

Em Imperatriz, foi realizado, ainda, o Torneio do Trabalhador, nas modalidades futsal, handebol, vôlei, xadrez e tênis de mesa. Equipes da comunidade e indústria participaram da competição na unidade do SESI. O industriário, Paulo Roberto, que participou do torneio de xadrez, elogiou a iniciativa. “É bem importante ter um dia voltado para a prática de esportes e a interação dos trabalhadores”.

A ação também ocorreu em São Luís, Caxias e Bacabal. Na capital, a festa concentrou mais de mil pessoas, na Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi, entre elas, os 700 atletas inscritos na Corrida, nas categorias industriário, comunidade, idoso e pessoa com deficiência, além dos participantes dos torneios esportivos nas modalidades futsal, futevôlei e futebol society.

 

PREMIAÇÃO CORRIDA SESI DO TRABALHADOR- IMPERATRIZ

CATEGORIA FEMININO

1º LUGAR: GABRIELA RODRIGUES NASCIMENTO

2º LUGAR: ANTONIA ALVES DOS SANTOS

3º LUGAR: DÉBORA BORGES DA SILVA

 

CATEGORIA MASCULINO

1º LUGAR: SANDRO DE MELO DOS SANTOS

2º LUGAR: OSIEL DE SOUSA SILVA

3º LUGAR: FRANCISCO PEREIRA DE SOUSA

1559 notícias | Mostrando de 1 a 6