FIEMA 14/05/2018 - 09:17hs

Robson Braga recebeu o título das mãos do deputado Rogério Cafeteira

Coordenadoria de Comunicação e Eventos da FIEMA

Veruska Oliveira
Imagem ampliada Mesa diretora da sessão solene de entrega do título de cidadão maranhense para o presidente da CNI, Robson Braga.

São Luís – O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade recebeu na manhã desta quinta-feira (10/05), em sessão solene, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Plenário Nagib Haikel), o Título de Cidadão Maranhense. A honraria foi concedida por autoria do deputado Rogério Cafeteira, que se disse honrado em fazer aquela justa e merecida homenagem a Robson Andrade. “Sinto-me lisonjeado de indicar o homenageado pelos relevantes serviços prestados ao Brasil e ao Maranhão!”

Participaram da mesa de honra da sessão, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Expedito Rodrigues Júnior, o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez das Neves, o presidente da Federação das Indústrias de Roraima, Rivaldo Fernandes Neves. Prestigiaram a sessão os deputados Marco Aurélio, Fábio Braga e Rogério Cafeteira, o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa, além de diversos empresários, gestores, diretores da FIEMA, conselheiros do SESI e SENAI, representantes de entidades de classe e colaboradores do Sistema FIEMA e do SEBRAE/MA.

“Recebo este título como uma homenagem e uma manifestação de reconhecimento ao empresariado brasileiro que tenho a honra de representar como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tenho plena consciência da responsabilidade que é ser cidadão de um estado que representa a crença e a confiança no presente e no futuro de um Brasil dinâmico e empreendedor. Com o apoio de todos, seguirei adiante na minha missão de trabalhar pela indústria do meu país. O Maranhão conta, a partir de hoje, com um novo cidadão aguerrido e pronto para lutar pelos interesses do estado!”, destacou o presidente da CNI e mais novo cidadão maranhense, Robson Braga de Andrade.

Veruska Oliveira
Imagem ampliada Ao lado do presidente Edilson Baldez, da FIEMA, Braga exibe título maranhense concedido nesta manhã pela Assembleia Legislativa do Maranhão

TRAJETÓRIA - Robson Braga de Andrade, é natural da cidade do São João del-Rei, em Minas Gerais. Engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Andrade é fundador e presidente da Orteng Equipamentos e Sistemas Ltda, empresa sediada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que produz e exporta produtos e serviços para os segmentos de energia, petróleo, gás, mineração, siderurgia, saneamento, telecomunicações e transportes. Ele tem 69 anos, é casado com Cristiana Parisi de Andrade e pai de 3 filhos, Tatiana, Eugênio e Maria Angélica.

Braga acaba de ser reeleito para mais um mandato como presidente da CNI. Ele é o 12º industrial a ocupar o posto da CNI, que completa 80 anos em 2018.Anteriormente, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por dois mandatos (2002-2010), período em que foi vice-presidente da CNI.O empresário é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES) e do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (CECAP) do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ao enfatizar a importância do compromisso da CNI e da FIEMA com a sociedade maranhense, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto afirmou que sobram motivos favoráveis para sublinhar a eficiência da CNI/FIEMA no desenvolvimento do Estado. “Essa é a forma que o Legislativo tem de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo setor produtivo brasileiro e maranhense”, destacou o deputado.

Veruska Oliveira
Imagem ampliada Em seu pronunciamento, Braga ressaltou o trabalho da indústria na sociedade brasileira e a parceria com os poderes constituídos

AGRADECIMENTOS - Ao agradecer o legislativo estadual pela honraria, Robson Braga fez um breve relato da sua vida profissional e falou da sua alegria em poder ajudar no desenvolvimento do Maranhão. “Recebo este título como uma homenagem e uma manifestação de reconhecimento ao empresariado brasileiro que tenho a honra de representar como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tenho plena consciência da responsabilidade que é ser cidadão de um estado que representa a crença e a confiança no presente e no futuro de um Brasil dinâmico e empreendedor. Com o apoio de todos, seguirei adiante na minha missão de trabalhar pela indústria do meu país. O Maranhão conta, a partir de hoje, com um novo cidadão aguerrido e pronto para lutar pelos interesses do estado!”, destacou Robson.Todas as ações fazem parte da programação alusiva ao mês da Indústria e aos 65 anos do SENAI no Maranhão.

“Uma homenagem justa e merecida para quem além de liderar, presta decisiva atenção às ações empreendidas pela CNI para o SESI, SENAI, IEL e as federações estaduais, para que em todo o país, possam ser prestados mais e melhores benefícios e serviços às indústrias, aos industriários e suas famílias e à sociedade brasileira. A partir deste momento nos permita chamá-lo de conterrâneo. E como todo bom concidadão, seja sempre bem-vindo a sua nova terra adotada”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.