FIEMA e Governo lançam Missão empresarial à China 2019

Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Veruska Oliveira - COCEV FIEMA
Fonte da notícia: SEINC -MA

SÃO LUÍS - Empresários de diversos setores participaram na última sexta-feira (26/04), no Salão Nobre da Casa da Indústria, do lançamento da Missão Empresarial Maranhense à China 2019, ação promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

A Missão Empresarial, visa fomentar uma relação comercial permanente entre empresários maranhenses e outros países, com o foco na importação de equipamentos e artefatos industriais e na exportação de produtos do Maranhão.

“Para nós, da FIEMA, é uma honra começar o ano com uma visita do Cônsul Comercial da República Popular da China em São Paulo, He Jun. Coloco-me à disposição para auxiliar no que for preciso e somos parceiros dessa iniciativa que busca promover a competitividade global das indústrias maranhenses e estreitar relações da base industrial  e comercial com as instituições promotoras do comércio exterior, como a China, além de promover a troca de tecnologia”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

Além das missões empresariais, institucionais e de negócios, a FIEMA atua viabilizando que empresas maranhenses conheçam destinos que a Federação identifica como potenciais para novos negócios.

“As missões representam oportunidades de negócios e novos conhecimentos. Essa relação fomenta as cadeias produtivas; a geração de emprego e renda; participação diferenciada em atividades de exportação e importação; a economia; e o desenvolvimento”, disse o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo.

Durante o lançamento, empresários conheceram os roteiros, tiveram dicas referentes a viagem por meio da empresa China Trade Center, além de detalhes do processo de inscrição da missão, que será realizada em outubro e inclui visitas técnicas, institucionais e participação em eventos, como a maior feira multissetorial do mundo, a Canton Fair 2019.

O Cônsul Comercial da República Popular da China em São Paulo, He Jun, ressaltou que a missão empresarial pode promover ainda mais o comércio bilateral entre China e Brasil.

“Através desse evento, podemos promover a visita de mais maranhenses a China, conhecer mais o potencial de consumidores. Nesse sentido, esse evento pode promover ainda mais, o comércio bilateral entre a China e o Brasil.

As inscrições para a Missão Maranhense Empresarial à China 2019, são gratuitas e podem ser realizadas no site www.seinc.ma.gov.br/missaochina2019.