Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



SESI homenageia São João nesta sexta (24/06) no Araçagi 


Data: 23 de junho de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Nestor Bezerra
Fonte da notícia: SESI -MA

SÃO LUÍS – O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade do Sistema FIEMA, realiza seu tradicional São João de forma presencial em São Luís, nesta sexta feira (24/06), dia de São João.  

“Estamos trabalhando com uma programação que destaca a diversidade da cultura maranhense. É importante esse momento de reencontro dos trabalhadores da indústria e da comunidade para festejar o mês junino, e celebrar o Bumba Meu Boi, e saborear as deliciosas comidas típicas”, destaca o superintendente do SESI-MA, Diogo Lima. 

A edição 2022 do São João do SESI - Serviço Social da Indústria (SESI), em São Luís, a programação saúda São João no dia do santo (24/06) com as atrações: Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros, Boi da Maioba, Boi Barrica, Boi de Maracanã, Boi de Santa Fé e Boi de São Miguel, além do forró do Tonny e o grupo de dança folclórico” Vem BB”. 

O São João do SESI vai contar com o espaço kids onde a criançada vai poder brincar no touro mecânico, curtir os brinquedos infláveis, parque infanto baby (para os pequenos), oficinas de tiara e chapéu de fita totalmente gratuitos. A Companhia Algodão Doce vai comercializar um cardápio infantil de dar água na boca com crepe, pipoca, algodão doce dentre outras guloseimas.   

Já para os adultos a praça de alimentação do São João do SESI, contará com o melhor da comida típica junina, com os famosos e saborosos, arroz de cuxá, torta de camarão, dentre outras do Restaurante O Capote. Além disso outras opções de lanches como hamburguês e salgados ficam à disposição nos quiosques da Match Point, Happy kids, Hamburguer Coringa do Beco, Pastel Loco, Burguer Nosso, Empório Charlita, sorvete Blauss. Para os apreciadores do chopp artesanal e da cachaça maranhense, a Dona e a Baronesa estarão também sendo comercializadas. 

Novidades – Com o objetivo de agradar as crianças, o SESI criou um espaço bombinhas onde as crianças poderão fazer suas brincadeiras com as tradicionais bombinhas com total segurança.  

Uma outra novidade desde ano é o Espaço Indústria, voltado para prestigiar as empresas clientes do SESI (Solar Coca Cola, Grupo Equatorial, construtoras Canopus, Lua Nova, Escudo e GDR), Buona Massa Panificadora, Eneva e Vale.    

Vale destacar que os ingressos para o São João do SESI são gratuitos para o trabalhador da indústria, desde que apresente um comprovante como crachá ou contracheque. 

O presidente da FIEMA e Diretor Regional do SESI, Edilson Baldez das Neves ressaltou a alegria de comemorar o São João. “Fico feliz em poder participar de mais um São João do SESI. Trata-se de uma festa típica e tradicional do nosso Estado. Esse evento retrata a cultura maranhense e fortalece os vínculos não só com os industriários, mas com a comunidade”, enfatizou Baldez, que convida a comunidade a prestigiar a festança junina do SESI. 

Para a comunidade, os ingressos custam apenas R$ 10,00. Meia entrada para professores, idosos e estudantes (R$5,00) e gratuita para crianças até sete anos. 

O São João do SESI encerra dia 26 de junho, em Caxias, com uma programação que inicia ao meio-dia com Boi Canário Verde, quadrilha “Sai de Baixo” e quadrilha Beija-Flor dos Cocais. 

 

SERVIÇO : SÃO JOÃO DO SESI  

Data:24/06/2022 

Local: SESI Araçagi  

Endereço: Av. dos Marinheiros, s/nº, Araçagi  

 

PROGRAMAÇÃO: 

19h- Cacuriá de Dona Teté  

20h-Boi de Morros 

21h- Boi da Maioba  

22h- Boi de Santa Fé  

23h- Boi Barrica 

24h- Boi de Maracanã 

 

Meia-Entrada: 

- Para estudantes; 

- Pessoas com deficiência (limitado a um acompanhante);  

- Para idosos acima de 60 anos de idade; 

-Para Professores; 

Todos acima assegurados de comprovação documental  

 

Entrada Gratuita: 

- Trabalhador da Indústria e um acompanhante  

- Colaborador do Sistema FIEMA e um acompanhante 

- Crianças até sete (7) anos  

- Estagiário do Sistema FIEMA mediante a apresentação de termo de compromisso digital ou impresso.  

Todos acima assegurados somente com comprovação documental de crachá, carteira de trabalho ou contracheque. 

 

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste