São João do SESI celebra a cultura maranhense

Data: 30 de junho de 2022
Crédito: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fonte da notícia: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV

A Unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) do Araçagi na grande São Luís se transformou na última sexta (24/06), em um grande arraial para celebrar o dia de São João.

Com grandes atrações, como o Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros, Boi da Maioba, Boi Barrica, Boi de Maracanã, Boi de Santa Fé e Boi de São Miguel, além do forró do Tonny e o grupo de dança folclórico “Vem BB”, a festa junina do SESI, entidade do Sistema FIEMA, agradou quem optou por apreciar a programação do tradicional arraial da entidade.

A aposentada Raimunda Oliveira, 92 anos, que estava acompanhada da filha e da neta, revelou que estava com saudade de poder acompanhar as festas juninas. “Foram dois anos em casa, mas graças a Deus, já vacinada com a 4ª dose, pude vir apreciar o São João do SESI. E ainda tive uma visão privilegiada!”, refere-se a idosa que chegou cedo e ficou acomodada no espaço reservado, criado pelo SESI, para idosos, pessoas com necessidades especiais e grávidas na frente do palco principal.

Quem também aproveitou as festas juninas foram as crianças que brincaram no espaço kids que foi a sensação entre os pequenos de todas as idades com o touro mecânico, os brinquedos infláveis, parque infanto baby, oficinas de tiara e chapéu de fita totalmente gratuitos.

“Eu sou aqui da comunidade do Araçagi e sempre venho no Arraial do SESI. Achei superlegal o espaço Kids, as crianças curtiram muito. Foi um espaço muito confortável e legal para as crianças!”, destaca a enfermeira Allana Meza, mãe da Sofia (11) e da Eva (3).

“Eu amei esse espaço kids, confortável e seguro para as crianças”, destacou a pregoeira do Sistema FIEMA, Fernanda Bertrand, mãe do Theo (10) e do Enri (3) que aproveitaram muito o espaço.

O presidente da FIEMA e Diretor Regional do SESI, Edilson Baldez das Neves ressaltou a alegria de comemorar o São João. “Fico feliz em poder participar de mais um São João do SESI. É a festa típica e tradicional do nosso Estado que retrata a cultura maranhense e fortalece os vínculos não só com os industriários, mas com a comunidade. É um momento de celebração e de encontro com os parceiros de outras entidades e autoridades como o governador em exercício, Paulo Velten e a vice-prefeita Esmênia Miranda que prestigiaram nosso evento”, enfatizou Baldez.

“Estamos felizes com o resultado de todo o trabalho para promover este São João. Conseguimos demonstrar a diversidade da cultura maranhense. Foi um momento de reencontro dos trabalhadores da indústria e da comunidade para festejar o São João”, destacou o superintendente do SESI-MA, Diogo Lima.

“Essa é uma festa única no Brasil. É um arraial da alegria e o SESI sem dúvida nenhuma tem um dos arraiais mais organizados. Estou muito feliz de participar e reencontrar amigos e vamos comemorar o São João do Maranhão!”, destacou o governador em exercício Paulo Velten.

Além das grandes atrações, os convidados ainda puderam saborear o melhor da comida típica junina, com os famosos e saborosos arroz de cuxá, torta de camarão, além de hambúrguer, salgados, pastéis, crepes, sorvetes, e bebidas como chopp artesanal da Dona e a cachaça maranhense Baronesa.

Uma outra novidade desde ano é o Espaço Indústria, voltado para prestigiar as empresas clientes do SESI, entre elas a Solar Coca Cola, Grupo Equatorial, construtoras Canopus, Lua Nova, Escudo e GDR, Buona Massa Panificadora, Eneva e Vale.