Ação Empreendedora IEL traz 14 soluções para grandes negócios maranhenses

Crédito: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fotos: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fonte da notícia: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV

Nesta segunda-feira, 19/09, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) promoveu a 1ª Ação Empreendedora dentro do Programa IEL Jovem Aprendiz.

O evento ocorreu no Salão Nobre da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e reuniu representantes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), da Revest, da Office Service, da Sicredi Coomamp e RCR (Grupo Parvi), empresas conveniadas ao IEL, que acompanharam a apresentação dos jovens aprendizes sobre as propostas para desenvolvimento de soluções customizadas para os seus negócios.

A coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota, fez a abertura da Ação. “Essa é uma oportunidade que criamos para os nossos aprendizes desenvolverem iniciativas empreendedoras dentro do ambiente de trabalho e apresentar aos gerentes dessas empresas, as soluções inovadoras que podem melhorar o desempenho dos seus negócios. Além disso, proporcionamos um espaço de compartilhamento entre alunos e gestores, capaz de transformar positivamente a eficiência produtiva”, declarou Michele.

A palestrante Valeska Trinta, iniciou a tarde falando sobre o tema Liderança: competência que determina a progressão em carreiras.  Na sequência, foram apresentados os 14 projetos empreendedores elaborados pelos aprendizes em formação no IEL, que visaram gerar economia para as empresas por meio de aplicativos, otimização de processos e auditoria interna e segurança.

O Analista de RH do Grupo Parvi, Bruno Moreira contou que, a experiência com o IEL como intermediador do programa de aprendizagem, é inovadora. “Antes nós tínhamos parceria com outra instituição que não nos deu essa oportunidade de acompanhar o jovem na capacitação teórica, como aqui no IEL. É muito bom a gente ver isso aqui e a visão que eles têm da própria empresa que muitas vezes os gestores não enxergam”.

Dayane Oliveira, jovem aprendiz IEL no setor de qualidade da EMAP, destacou-se na apresentação de soluções para os atrasos em auditoria interna. “Essa com certeza foi uma experiência muito importante para a minha carreira. Confesso que esse evento proposto pelo IEL foi um desafio. Detectei que precisávamos de melhoria nas auditorias. E isso foi muito bom para mim porque aprimorou o meu olhar sobre o setor e, daí, as ideias começaram a surgir.” Dayane deixou ainda uma mensagem para quem quer ser um jovem aprendiz IEL: “siga em frente não pare de tentar porque com certeza vai valer à pena no final.”

SOBRE O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ IEL - O IEL conta com um banco de jovens previamente selecionados, que aguardam a chance de serem inseridos no mercado de trabalho. “A nossa seleção é rigorosa e quem é parceiro tem a certeza de que temos o cuidado em recrutar participantes com o perfil que se amolda à filosofia da empresa”, informa a colaboradora do IEL, Lohanne Cutrim.

As empresas que tiverem interesse em fazer parte do Programa IEL Jovem Aprendiz podem entrar em contato direto pelo WhatsApp (98) 99206-3590 e conhecer as condições do Programa que tem contribuído com o desenvolvimento social do Maranhão. Além de São Luís, o IEL conta com um núcleo em Imperatriz para atender as empresas locais pelo WhatsApp (99) 99150-4089.