Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Especialização Técnica em Siderurgia do SENAI tem aula inaugural em Açailândia


Data: 15 de março de 2023
Crédito: Cocev Imperatriz
Fotos: Divulgação
Fonte da notícia: Cocev Imperatriz

AÇAILÂNDIA- Em Açailândia, a 70 km de Imperatriz, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), entidade do Sistema FIEMA, realizou na última semana a aula inaugural da Especialização Técnica em Siderurgia. A iniciativa beneficia 30 jovens e é fruto de uma parceria com a Aço Verde do Brasil (AVB), que juntamente com o SENAI, trouxe para o Maranhão o primeiro curso de especialização Técnica em Siderurgia do Norte e Nordeste. Essa será a segunda turma formada e absorvida pelas indústrias da região.  

O curso tem carga horária de 450 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, por um período de oito meses, e ainda parte prática na AVB. A especialização nasce de uma necessidade da indústria local, recolocação, progressão na carreira, além de preparar os jovens para as melhores práticas e oportunidades que envolvam os conhecimentos adquiridos no curso.  

A aula inaugural contou com a participação de representantes da AVB. Entre eles o superintendente Rodrigo Carmozini, corpo docente e da gestora do SENAI, Edilene Oliveira, responsável por dar as boas-vindas aos alunos.   

“Essa é uma oportunidade única na vida desses jovens que não precisarão se deslocar do seu município e poderão se tornar especialistas em sua área, com possibilidade de aumentar seus salários, alcançar reconhecimento profissional ou ainda uma recolocação no mercado de trabalho”, finaliza a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste