Estudantes de comunidade rural de Itapecuru-Mirim visitam escola do SENAI em SL

Data: 20 de setembro de 2023
Fotos: Veruska Oliveira
Fonte da notícia: Cocev

SÃO LUÍS – Estudantes da União de Produtores Rurais do Povoado Monte Cristo, em Itapecuru-Mirim, tiveram a oportunidade de descobrir o SENAI Monte Castelo na última terça-feira, 19/09. Acompanhados do empresário Benedito Mendes, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), que investe naquela região, os jovens tiveram a chance de conhecer as tecnologias disponíveis no SENAI-MA para que eles possam estudar e empregar onde vivem.

Raimundo Arruda, diretor regional do SENAI-MA, mostrou a escola para os estudantes e reforçou que esta é uma chance de mostrar a importância da educação profissional e tecnológica. É também o momento de apoiar os jovens em um projeto de vida.

O SENAI investiu mais de $ 11 milhões na reforma da unidade Raimundo Franco Teixeira, no Monte Castelo. No ano passado, foi modernizada toda a estrutura física das áreas de eletroeletrônica, eletrotécnica, tecnologia da informação, tecnologia e inovação, vestuário e alimentos e bebidas. Não apenas a parte de construção civil foi revitalizada, mas também as bases tecnológicas da unidade, que possui diversos laboratórios e equipamentos de ponta.

Os estudantes ficaram impressionados com as possibilidades que o SENAI oferece e demonstraram interesse em participar dos cursos. Eles acreditam que a educação profissional e tecnológica é a chave para um futuro promissor.

O objetivo da visita é usar a tecnologia tanto para preservação e sustentabilidade ambiental quanto para gerar negócios locais que deem oportunidades a todos os jovens, sem distinção. O estudante Jordelson Moreira Mendes, da comunidade Monte Cristo, disse que a visita ao SENAI proporcionou novos conhecimentos. “Estamos muito gratificados por esse convite e um dia poderemos estar aqui trabalhando”, antecipou. A aluna Luciele Rodrigues Mendes destacou que ‘o conhecimento é a nossa maior riqueza e que no SENAI há muitas possibilidades de aprendizado’.