Edilson Baldez iniciou fevereiro com uma agenda de iniciativas em favor da indústria

Data: 9 de fevereiro de 2018
Fotos: Divulgação/Cocev
Fonte da notícia:FIEMA

Agenda de iniciativas

SÃO LUÍS - O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão e do conselho regional do SENAI, diretor regional do SESI e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Edilson Baldez das Neves, iniciou o mês de fevereiro com uma agenda de iniciativas em favor do desenvolvimento econômico da indústria e do empreendedorismo no Maranhão.

No último sábado, 3/02, Baldez esteve no município de Pastos Bons, onde inaugurou um posto de atendimento empresarial do SEBRAE, além da entrega de certificados de cursos de qualificação profissional do SENAI numa parceria com a prefeitura municipal, na pessoa da prefeita Iriane Gonçalo. No domingo, 4/2, Baldez e sua comitiva viajou para a cidade de São Domingos do Azeitão, onde anunciou a chegada de duas unidades móveis do SENAI nas áreas de informática e vestuário que realizará cursos de qualificação profissional naquela cidade.

Na segunda, foi a vez de vistoriar o andamento das obras do SENAI e SESI de Caxias que estão passando por reformas e ampliações. Ainda na cidade, Baldez e comitiva foram recebidos pelo prefeito Fábio Gentil e visitaram a sala do empreendedor do SEBRAE. Ainda na segunda, vistoriaram as obras do SESI e SENAI de Bacabal.

Agenda de iniciativas II

Já na terça, 6/2, foi a fez da cidade de Santa Inês, na pessoa da prefeita Vianey Bringel receber a FIEMA. Na pauta a assinatura do aditivo do convênio firmado entre o SENAI e a prefeitura que estabelece a realização de treinamentos de iniciação profissional e qualificação, oferecidos para a população de Santa Inês, no polo do SENAI no município.

Ainda em Santa Inês, Baldez assinou o Termo de Compromisso de implantação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) com os prefeitos dos municípios de Arari, Matinha, Santa Inês, Santa Luzia e Pindaré-Mirim, que aderiram ao Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae.

O projeto será realizado em escolas da rede pública de ensino, beneficiando mais de 4.000 alunos.

Baldez estava acompanhado dos diretores da FIEMA, Celso Gonçalo, que também é presidente do Conselho Temático de Micro e Pequenas empresas da Federação e Ana Rute Mendonça, presidente do Sindicato da Indústria de Malharia e de Confecções de Roupas em Geral do Estado do Maranhão (SINDVEST), além do presidente da Federação da Agricultura do Maranhão (FAEMA) e o conselheiro do SEBRAE, Raimundo Coelho, do superintendente do SEBRAE-MA, João Martins, do diretor regional do SENAI, Marco Moura e da superintendente regional do SESI, Roseli Ramos e da equipe de engenharia do Sistema FIEMA.