Na FIEMA, industriais discutem compras governamentais com diretoria do DETRAN-MA

Data: 23 de março de 2018
Fotos: Veruska Oliveira/Comunicação/FIEMA

SÃO LUÍS – O presidente do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa (Copem) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Celso Gonçalo, recebeu na manhã da última quinta (22/03) o diretor administrativo do Departamento Estadual de Trânsito, José Rorício Aguiar de Vasconcelos Jr e o chefe da Divisão de Material da autarquia, Joais Campêlo, para a reunião do Conselho.

Mais de 20 industriais participaram do encontro na Casa da Indústria Albano Franco, sede da entidade, para uma explanação sobre as compras governamentais e o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores –PDF.

Segundo Gonçalo, o papel do Conselho é aproximar, cada vez mais, o governo e a classe empresarial. “Estamos vivendo uma nova fase, onde as relações entre a classe empresarial e o governo estão acontecendo de forma concreta. Essa reunião é importante para que o Detran-MA conheça o que o empresário maranhense pode oferecer ao órgão e que as compras sejam feitas contando com a participação das empresas maranhenses, para melhorar o ambiente de negócios, ativar a economia local e regional, e aumentar a competitividade dos pequenos negócios”, afirmou.

O diretor administrativo do Detran-MA, Rorício Aguiar destacou que a autarquia é parceira da classe empresarial e aprovou a importância dessa aproximação. “Hoje mais de 90% dos contratos firmados pelo Detran são com empresas locais. E com certeza vamos poder estreitar essa relação com o conselho e a classe empresarial”, ressaltou.

Participaram da reunião os presidentes dos sindicatos que são membros do Compem –, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de São Luís – (Sindimetal), do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepa), Sindicato da Construção Civil do Oeste (Sinduscom do Oeste), Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em Geral do Estado do Maranhão (Sindivest), além de industriais que atuam em diversos segmentos no Maranhão e representantes do SEBRAE e IFMA.