Omega e Aurizona assinam convênio como apoiadores do PDF da FIEMA

Data: 22 de maio de 2018
Crédito: Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do MA / FIEMA
Fotos: Divulgação/PDF

SÃO LUÍS – A Omega Service e a Mineração Aurizona assinaram em São Luís, um convênio de cooperação com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), tornando-se empresas apoiadoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF), gerido pela entidade. Com isso, agora fazem parte do grupo com mais dez apoiadoras, que contam com serviços para o fomento de fornecedores no Maranhão.

Na parceria, a Omega Service e a Mineração Aurizona passam a ter acesso à lista completa dos fornecedores locais cadastrados no Portal de Negócios do PDF (www.fornecedoresma.com.br), que inclui mais de 1.500 empresas com CNPJ no Estado, além dos serviços de prospecção de novos fornecedores, qualificação dos atuais fornecedores e a realização de Rodada de Negócios.

“As novas parcerias fortalecem a nova fase do PDF, que tem realizado novas ações para o desenvolvimento de fornecedores do Maranhão e para gerar novas oportunidades de negócios. Temos agora mais duas grandes indústrias que estão mais próximas da Federação e apoiam o Programa”, afirmou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.

A solenidade de assinatura dos convênios ocorreu na sede da FIEMA, com a presença do presidente da entidade, do superintendente da FIEMA, Albertino Leal de Barros Filho, do presidente do Conselho Gestor do PDF – representante da Alumar, Marcus Vinicius Cardoso, do coordenador do PDF da FIEMA, Carlos Jorge Taborda Macedo, do Relações Institucionais da Vale, Dorgival Ferreira Pereira, do gerente de contratos da Omega Service, Euler Martins de Castro, do engenheiro de produção da Omega Service, Wesley Sousa, e da Relações Institucionais da Mineração Aurizona S.A. (MASA), Sol Maria Pessoa Tomich, representando o Vice-presidente de Operações da MASA, César Torresini.

“A Omega Service tem enorme satisfação em participar como apoiadora deste programa, por entender que ele é extremante importante para o amplo desenvolvimento da empresa e negócios no Estado do Maranhão, somando forças para oferecer produtos e serviços estruturados e competitivos para todos os setores da economia regional”, relatou Euler Martins de Castro.

A Relações Institucionais da Aurizona Mineração, Sol Tomichi, destacou que a maximização das compras locais, entre outras medidas que objetivam gerar emprego e renda para a população localizada na região do projeto, é um compromisso que a direção da MASA assumiu junto ao governo de Estado. “A adesão da MASA ao PDF é um passo importantíssimo para a consolidação desse compromisso. Muito já vem sendo feito, antes mesmo da retomada das obras de expansão em 2017, mas muito mais precisa ser feito para que o fornecedor local possa aproveitar essa onda de desenvolvimento econômico oportunizada pela mineração.”.

TRAJETÓRIA - Há 18 anos, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão atua para criar oportunidades de negócios para empresas locais e para torná-las mais competitivas. Gerido pela FIEMA em parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), o PDF tem a premissa de evitar que se importe de outros estados ou países o que pode ser feito por empresas e pessoas estabelecidas no Maranhão, gerando emprego, renda e qualidade de vida no estado. O Programa conta com cinco empresas mantenedoras (Alumar, Cemar, Eneva, Solar e Vale) e diversas instituições parceiras.

Fazem parte também do grupo das empresas apoiadoras a Ambev, Breda Artefatos de Concreto, Cimento Bravo, Dínamo Engenharia, Fertipar Fertilizantes, Gusa Nordeste, Maranhão Indústria de Couros, Grupo ME Gonçalves, Maranhão Colchões – Soft Flex e Topázio Indústria de Móveis.