FIEMA sedia ciclo de palestras do BNDES na quarta-feira (13), em Imperatriz

Data: 8 de junho de 2018
Fotos: Veruska Oliveira/Comunicação/FIEMA

IMPERATRIZ - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) sedia nesta quarta-feira (13), a partir das 19h, o ciclo de palestras “O BNDES Mais Perto de Você”. A ação é uma iniciativa do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIEMA em parceria com o Posto de Informações do BNDES e tem o objetivo de apresentar as linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para micro, pequenas e médias empresas.

A ação ocorre no auditório do Imperial Hotel, as inscrições que são gratuitas e limitadas podem ser feitas pelo telefone (99) 3525-1402 ou na sede da FIEMA, localizada a rua Bahia, 611- Centro. A apresentação ficará a cargo de Eduardo Champlony, administrador do BNDES.

Nas palestras, os técnicos do Banco apresentarão as principais linhas de financiamento para pequenas empresas, como Cartão BNDES (crédito rotativo), BNDES Giro (capital de giro), BNDES Finame (aquisição de máquinas e equipamentos), BNDES Automático (projetos de investimentos) e BNDES Exim (exportação).
Na ocasião, micro, pequenos e médios empresários também poderão esclarecer dúvidas e saber quais as opções de crédito mais adequadas aos seus negócios.

DESEMPENHO – Nos três primeiros meses de 2018, o BNDES desembolsou R$ 11,2 bilhões. Deste total, mais da metade (54% ou R$ 6,1 bilhões) foram destinados a micro, pequenas e médias empresas.

BNDES GIRO – Merecem destaque nesse resultado do Banco no primeiro bimestre as liberações do BNDES Giro, programa acessado principalmente por pequenas empresas e que liberou quase R$ 1 bi até fevereiro (R$ 931 milhões). Nos últimos 12 meses, o BNDES Giro acumula alta de 88% em seus desembolsos, com R$ 6,8 bilhões liberados, e 122% de crescimento no número de operações. Levantamento do Banco aponta que 40% dos quase 12 mil financiamentos concedidos entre agosto e dezembro do ano passado por meio do programa foram destinados a empresas que nunca tinham obtido recursos do BNDES. Entre os novos clientes, 53% são microempresas.