Notícias



FIEMA participa de entrega de Navio Ciências do Mar II para a UFMA


Data: 15 de agosto de 2018
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Marcus Elicius - ASCOM UFMA

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves participou, na manhã desta terça-feira (14/08), na Base da Capitania dos Portos, na Ponta da Espera, da cerimônia de entrega do Navio Ciências do Mar II, provindo do Ministério da Educação e da Secretaria da Comissão Interministerial para Recursos do Mar da Marinha do Brasil, que servirá como laboratório para os cursos ligados à área de ciências do mar, como Oceanografia, Engenharia de Pesca, Geografia e Biologia da UFMA.

Edilson Baldez comemorou a conquista com as reitoras da Federal do Maranhão, Nair Portela, e do Rio Grande (FURG), Cleuza Maria Sobral, e do Reitor do IFMA, Roberto Brandão.

A embarcação tem capacidade para 18 pessoas, entre alunos e professores, além de oito tripulantes, totalizando 26 pessoas. Sob gestão da UFMA e coordenado pelo Instituto de Ciências do Mar da Universidade, o navio facilitará as aulas práticas e a formação dos estudantes de ciências marítimas, permitindo o manuseio e a operação de equipamentos de uso rotineiro em atividades científicas, como coleta, processamento e armazenamento de amostras biológicas e de dados.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste