Notícias



Candidatos a governo do Maranhão apresentam propostas em Encontro com Empresários


Data: 4 de setembro de 2018
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Prefeitura de São Luis

Para possibilitar um amplo espaço de visualização de projetos e propostas que visam o desenvolvimento do Estado do Maranhão, as entidades empresariais da indústria, do comércio, de serviços e do turismo do Maranhão realizam na próxima terça-feira (4/9), às 16h, o Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador do Maranhão. O evento, que acontecerá no Centro deConvenções Pedro Neiva de Santana, vai receber os candidatos Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB), que são os quatro concorrentes com maior intenção de votos na corrida eleitoral.

 

Realizado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação de Jovens Empresários (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, (FCDL/MA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) e Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), além do apoio do Sebrae no Maranhão, o encontro permitirá que os empresários comparem e avaliem qual candidato se encontra mais preparado para ocupar o principal cargo do Executivo Estadual. Na ocasião, as entidades questionarão sobre as metas e propostas de cada concorrente para os próximos quatro anos, especialmente as relacionadas ao desenvolvimento econômico da cidade.

 

Segundo as regras estabelecidas pelas entidades empresariais promotoras do encontro, o evento não terá caráter de debate, sendo que cada candidato apresentará sua proposta de governo conforme acordado previamente, além de responder a uma série de perguntas sobre temas como educação básica, indústria, comércio formal, comércio informal, empreendedorismo, infraestrutura, serviços, saúde, turismo, demonstrando aos empresários as propostas e projetos que cada um planejou para ampliar o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

 

A ordem de apresentação de cada candidato foi definida por sorteio, na presença das assessorias. O manual de regras do encontro estabelece ainda que cada candidato terá o tempo de 45 minutos, respondendo ainda a rodada de perguntas, cujo teor será diferente para cada um dos quatro pleiteantes ao cargo.

 

Ao final do encontro, as entidades empresariais que formam o setor produtivo entregarão aos candidatos o documento “Agenda para o desenvolvimento do Maranhão (2019-2022)”, elaborado por elas com suas respectivas reinvindicações, e os quatro concorrentes deverão assinar um termo de compromisso para, no caso de eleito, responsabilizarem-se com as demandas propostas pelo setor produtivo do Estado.

 

O Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador é realizado todos os anos eleitorais de forma conjunta pelas entidades, a fim de discutir os anseios e reivindicações dos empresários e cobrar o compromisso dos candidatos com as promessas realizadas durante a campanha. As expectativas das entidades é que os empresários dos vários segmentos econômicos da cidade estejam presentes ao evento para ouvirem as propostas dos candidatos e, assim, conseguirem avaliar qual o melhor projeto de gestão para o governo do Maranhão. Vale ressaltar que as entidades também fizeram uma iniciativa parecida com diversos candidatos a presidente da República.

 

NOVIDADE INTERATIVA - Os empresários que forem participar do evento e tiverem interesse em questionar os candidatos devem enviar as perguntas previamente por meio do endereço eletrônico https://goo.gl/vsQs5y . As perguntas serão impressas e colocadas numa urna e sorteadas aleatoriamente no dia do evento.

 

SAIBA MAIS - De acordo com o Manual de Regras para o Encontro com Candidatos a Governador, os quatro concorrentes convidados são os candidatos com o melhor índice de intenção de votos, segundo as pesquisas realizadas pelo IBOPE e Exata registradas nos dias 17 e 18 de agosto no TRE-MA

 

SERVIÇO

ENCONTRO EMPRESARIAL COM OS CANDIDATOS A GOVERNADOR

Data: 4 de setembro de 2018 (terça-feira), a partir das 16 horas

Local: Auditório Terezinha Jansen - Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma).

Convidados: Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB)

Realização: ACM, AJE, CDL, FAEM, FCDL, SEBRAE, FECOMERCIO e FIEMA.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste