Sistema FIEMA estará presente na Fecoimp 2018, com oficinas de alimentação e serviços em educação

Data: 12 de setembro de 2018
Crédito: Coordenadoria de Eventos do Sistema FIEMA/ Imperatriz
Fonte da notícia:Cocev/ FIEMA Imperatriz

IMPERATRIZ – O Sistema FIEMA marca presença de 12 a 15 de setembro, na 18ª FECOIMP. Em um estande integrado, os visitantes serão informados sobre soluções oferecidas pelo Sistema Indústria no Maranhão e poderão se inscrever em cursos e estágios. Além disso, durante a programação da feira, podem ainda participar de oficinas na unidade móvel e visitar mostra de robótica dos alunos do SESI.

“A feira é um grande marco na programação de eventos do nosso Estado e a exemplo dos anos anteriores trouxemos várias oportunidades voltadas para as indústrias e jovens que buscam qualificação, na área de educação, gestão, saúde e vida saudável, segurança, tecnologia e inovação”, garante o 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar.

UNIDADE MÓVEL- De 13 a 15, das 18h30 às 20h30, na unidade móvel de Nutrição e Alimentação do SESI, localizada no pátio do Centro de Convenções, os participantes receberão informações para manter uma alimentação saudável, além de aprenderem receitas veganas e ovo lacto vegetariana, como a feijoada vegana, suco detox, doce da casca de melancia, pizza de frigideira para ovo lacto vegetarianos, entre outras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da www.fecoimp.org/cursos. Também poderão ser realizadas inscrições na Educação de Jovens e Adultos do SESI (Nova EJA).

O SESI realizará ainda, mostra de robótica com alunos da escola SESI Marly Sarney que conquistaram medalha de ouro na etapa estadual da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR). Na oportunidade, o público poderá conferir de perto as habilidades dos alunos na construção e programação de robôs.

INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO – No balcão do IEL, serão realizados cadastro para o banco de dados e vagas de estágios disponíveis. Inclusive, para as áreas de pedagogia que apresentam demandas para vagas imediatas. Além da divulgação de cursos voltados para a área empresarial.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – Já o SENAI fará atendimentos na área de educação, entre eles, divulgação e inscrição em cursos de educação a distância, além dos cursos técnicos, profissionalizantes, de aprendizagem e qualificação profissional. Também ficarão disponíveis as tecnologias educacionais do SENAI, por meio de simuladores utilizados nos cursos, os quais poderão ser manipulados pelos visitantes.

PALESTRA- No dia 13/09, o empresário e diretor da FIEMA, Benedito Mendes fará a palestra, “Empresa de hoje, empresa de amanhã: Cerâmica BB Mendes”. Empresário dinâmico atua nos setores da indústria, de negócios imobiliários e do agronegócio, no município de Itapecuru-Mirim, onde estão concentradas as empresas que formam o Grupo BB Mendes.