FIEMA promove Café com empresários e bancos nesta quarta (07/11)

Data: 6 de novembro de 2018

São Luís - Com o objetivo de apresentar as linhas de crédito de financiamento disponíveis na Financiadora de Inovação e Pesquisa (FINEP), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e Caixa Econômica Federal (CEF) aos empresários maranhenses, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) promove nesta quarta (7/11) o Café com Negócios.

A ação ocorre no Salão de Eventos (térreo) da Casa da Indústria, das 8h30min às 12h. Destinado para empresários ligados ao PDF e aos sindicatos da FIEMA, a ação vai apresentar ao empresariado boas práticas de gestão financeira e oportunidades junto a instituições financeiras, com o objetivo de melhorar as decisões empresariais relacionadas com a questão financeira das empresas.

A programação é uma iniciativa do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) e do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da FIEMA, conta com patrocínio da Caixa e faz parte da programação da Semana Nacional de Crédito, período em que pequenas empresas podem regularizar sua situação junto a bancos, contratar novos financiamentos, ter acesso a tarifas de serviços mais baratas e parcelar débitos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS).

A semana é fruto dos trabalhos do Fórum Permanente da Microempresa e Empresas de Pequeno Porte e é realizada com o apoio do Sebrae, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

O evento é gratuito e para participar basta confirmar presença pelos telefones: (98) 3212-1833/3212-1838. A contrapartida social da ação é contribuir com 1 kg de alimento não perecível destinado a Instituição Fraternidade Maria Mãe de Deus.

Programação:

8h: Café da manhã

8h30: Painel FINEP

9h: Painel BNB

9h40: Intervalo

10h: Painel CAIXA

10h30: Painel PDF/MA

11h10: Palestra "Cenário financeiro para 2019"