Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA/FIEMA) realiza Bom Dia Sindicato

Data: 1 de março de 2019
Fotos: COCEV FIEMA

São Luís - Ocorreu na manhã da última quinta (28/2) na Casa da Indústria Albano Franco, a 14ª edição do "Bom dia, Sindicato!", ação organizada pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), executado pela FIEMA.

A ação reuniu 16 presidentes e executivos de sindicatos patronais maranhenses ligados à Federação, que discutiram temas relevantes para o setor, como o índice do associativismo, o projeto do portfólio do PDA 2019 e a contribuição confederativa.

Na reunião foi apresentado o novo superintendente interino  da FIEMA, Marcus Chaves  e  o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves  em suas palavras de boas vindas traçou o cenário atual do Sistema S e da necessidade de união e inovação por parte dos sindicatos.

O Bom dia ainda contou com a presença da presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, Carolina Estrela que falou sobre a atuação do Comitê e da profissionalização e legislação da gestão de resíduos sólidos na cidade e do consultor Silvio César Gaspar que abordou a questão do Benefício Social Familiar para os sindicatos.