Presidente da FIEMA participa de Festival de Robótica do SESI no Rio de Janeiro

Data: 19 de março de 2019
Fotos: Foto/divulgação

RIO DE JANEIRO - O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves participou no último final de semana da solenidade de abertura do Festival SESI de Robótica, no Rio de Janeiro. O Festival SESI de Robótica ocorreu no final de semana no Pier Mauá, no centro do Rio de Janeiro, reuniu 1.200 competidores, além de técnicos das equipes e juízes das três diferentes competições: FIRST LEGO League (FLL), FIRST Tech Challenge (FTC) e a F1 nas Escolas.

No festival, estudantes, professores e pesquisadores executaram as diferentes etapas do processo de construção e de programação dos robôs, fruto do aprendizado na prática de Ciências, Matemática, Física e outras disciplinas ligadas à tecnologia.

ALMOÇO - Baldez também participou de um almoço na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), quando tomou posse Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, na presidência da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio de Janeiro. A instituição, sem fins lucrativos, tem como objetivo apoiar acordos entre empresários do Brasil e da Alemanha e contou com a presença do Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e do presidente em exercício da CNI, Paulo Afonso Ferreira.

Roberto Cortes, já assume com compromissos a fim de promover uma maior integração entre os países. O executivo estará à frente da negociação para implementar no Brasil o sistema de ensino dual, método criado na Alemanha em que o aprendizado de nível superior é dividido entre aulas na faculdade e vivência prática empresarial desde o início de seu curso.