Notícias



Empresários do setor de reparação de veículos participam de capacitação


Data: 3 de abril de 2019
Crédito: Coordenadoria de Eventos do Sistema FIEMA/ Imperatriz
Fotos: Divulgação
Fonte da notícia:Cocev/ FIEMA Imperatriz

IMPERATRIZ – “Daqui alguns dias, não demora muito, o carro vai chegar sem ninguém dirigindo em nossas oficinas. Você vai pegar celular e falar com o dono. E a pergunta será: o que o seu carro veio fazer aqui, e não porque você trouxe seu carro aqui?”. Com esta frase, Sergio Lorencinni abriu a palestra sobre Sistema de Transmissões, realizada em Imperatriz pelo programa “Rota do Reparador”, ação da Associação de Entidades Oficiais de Reparação de Veículos do Brasil (Sindirepa Nacional), em parceria com Sindirepa MA e apoio do SENAI/MA e FIEMA.

“Estamos sempre buscando levar conhecimento aos empresários que fazem parte do nosso setor, e por meio dessa parceria pudemos oferecer informações relevantes a esses profissionais referentes a atualização tanto técnica como tecnológica”, afirmou a presidente do Sindirepa/MA, Leonor de Carvalho.

A plateia formada por empresários de oficinas, mecânicos e reparador de veículos foi informada sobre funcionamento da transmissão mecânica, evolução dos sistemas de transmissões, novas tecnologias, aplicações e diagnóstico de falhas em sistemas de embreagens e produtos no mercado.

Mecânico há mais de 6 anos, André Azevedo destacou a importância da ação. “Hoje não basta ser mecânico, tem que buscar se aperfeiçoar, pois o mercado está cada vez mais tecnológico, é preciso entender de informática por exemplo e essa iniciativa trouxe informações atuais e que irão fazer diferença na nossa rotina”.

Também foi realizado momento com os alunos de eletromecânica e instrutores do SENAI/MA que receberam informações semelhantes. Finalizando o curso de eletromecânica, Clarice Nascimento, considera importante ações como essa. “Vemos isso na teoria e na prática nos laboratórios do SENAI e agora tivemos a oportunidade de receber informações mais mercadológicas e específicas, está sendo muito proveitoso”.

A Rota do Reparador é um programa de abrangência nacional e acontece em diversos estados em parceria com as unidades do SENAI. A edição no Maranhão foi organizada pelo Grupo Oficina Brasil e contou com ciclos de palestras, totalmente gratuitos, com o objetivo de capacitar profissionais e dar oportunidade de conhecer as novidades das principais marcas do mercado. Ao final do evento, os participantes receberam certificado e participaram de sorteio de prêmios.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste