FIEMA recebe visita da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz

Data: 10 de abril de 2019
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA

SÃO LUÍS - Na última quinta-feira (04/04), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, juntamente com o 1º vice-presidente da entidade, Francisco Sales, recebeu na Casa da Indústria Albano Franco, a visita de uma comitiva da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, comandada pelo presidente Guilherme Maia.

A primeira pauta da reunião foi sobre a necessidade de atualização do “Perfil Imperatriz”, uma publicação da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII que supre a carência de estatísticas sobre a socioeconomia, história, geografia, demografia e gestão empresarial do município.

O objetivo da publicação é fornecer informações estratégicas sobre o mercado e atrair investidores para a cidade. A atual edição do “Perfil Imperatriz” é composta de 300 páginas, distribuídas por capítulos denominados Aspectos Socioeconômicos, Aspectos Históricos, Aspectos Geográficos, Aspectos Demográficos e Gestão Empresarial.

FECOIMP – Num segundo momento, a reunião abordou a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – Fecoimp, uma iniciativa de sucesso da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e que tem tido a participação do Sistema FIEMA como expositor, nas suas edições anteriores.

O coordenador da feira, Leonardo Leocádio, exibiu um vídeo documentário da Fecoimp, afirmando o sucesso da feira e destacando as novidades e novos espaços que prometem permanecer na edição deste ano já agendada para ocorrer de 11 a 14 de setembro.

Na sequência, a diretoria da ACII agradeceu a parceria e o apoio do Sistema FIEMA na feira.

“A Fecoimp tem uma importância econômica regional não só para Imperatriz como para todo o Estado do Maranhão, porque reúne o comércio, a indústria, os pequenos empresários, e dá oportunidade para jovens empreendedores se inspirem para montar seu próprio negócio. Procuramos a cada ano reinventar a feira, para que a região cresça como um polo de desenvolvimento do Estado.  A FIEMA é uma parceira da ACII. Essa união mostra o respaldo, a seriedade e a força do setor produtivo!”, destacou o presidente da Associação, Guilherme Maia.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves ressaltou que o Sistema S parabeniza a Asssociação Comercial e Industrial de Imperatriz pela realização da Fecoimp e pelo crescimento da feira e os negócios que gera na cidade e na região.

“Eu sou testemunha viva do crescimento da feira ao longo dos anos e vamos estudar uma melhor forma de manter essa parceria”, ressaltou o presidente Edilson Baldez.

CONJOVE -  Na comitiva também estava presente o presidente do Conselho de Jovens Empresários da ACII (CONJOVE), Lauro César Alves de Sousa que falou da importância da feira para formar novos líderes, futuros dirigentes da ACII e incentivar a cultura empreendedora entre os jovens.

“É de fundamental importância essa parceria porque contribuímos na formação de novos empreendedores com espaços interativos na feira sobre economia, novos mercados... Entendemos que a participação do Sistema FIEMA é de muita relevância para a região!”, enfatizou o presidente do Conjove.

Além do presidente da ACII, Guilherme Maia Rocha, estavam na comitiva da entidade de Imperatriz, o vice-presidente da entidade, Edmar de Oliveira Nabarro, o diretor secretario e coordenador da Fecoimp, Leonardo Leocádio Coelho de Souza, o tesoureiro, Euvaldo Lopes de Sousa, a gerente executiva, Jaidelice Dias Borges Leles, a assessora de comunicação, GenyedI Soares Barros, a  presidente do Conselho da Mulher Empresária de Imperatriz (CME), Joçara Felipe de Paula, a vice-presidente do CME, Dircilene Cavalcante Agnes, a diretora administrativa do CME, Jaqueline Barbosa Ferraz de Andrade, o vice-presidente do Conjove, Marcos Vinícius Lima Sá e a diretora executiva do Conjove, Içara Moreira Bajadares.