FIEMA discute ZEE, Plano diretor e legislação ambiental no Conselho de Meio Ambiente

Data: 29 de abril de 2019
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA

SÃO LUÍS – Ocorreu na manhã da última terça-feira (24/04), na Casa da Indústria Albano Franco, a 2ª reunião do ano do Conselho Temático de Meio Ambiente da FIEMA, presidida pelo vice-presidente da entidade, Benedito Mendes.

A reunião contou com a presença do secretário adjunto de Licenciamento Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Diego Matos, e do superintendente da SEMA, Júlio Portela. Na pauta, temas como ZEE-MA, simplificação do licenciamento ambiental, nova resolução de uso de outorga d´água, plano estadual de recursos hídricos, entre outros.

Também participam da reunião os vice-presidentes da Federação, Cláudio Azevedo (Sifema), Cirilo Arruda (Sindcocal) e Fábio Nahuz (Sinduscon).

O Conselho Temático de Meio Ambiente atua no aperfeiçoamento da legislação ambiental, estimula práticas de conservação e uso eficiente dos recursos naturais e formula diretrizes e estratégias para subsidiar o processo decisório e o posicionamento da FIEMA na agenda de meio ambiente.

O presidente do Conselho, Benedito Mendes, ressaltou a importância dessa ação. “Essa reunião foi produtiva. Tratamos de temas pertinentes ao desenvolvimento industrial do Maranhão e tivemos possíveis soluções para este tema tão importante que é o Meio Ambiente”, finalizou.

A iniciativa reuniu representantes da iniciativa privada e do poder público, entre eles, o Sinduscon-MA, EMAP, Vale, OAB-MA, Sindicerma, ADEMI, Aprosoja, Imesc, Mineração Aurizona, Suzano, ACCEM e AVB/SIFEMA.