Notícias



Sistema FIEMA participa da Agrobalsas 2019


Data: 22 de maio de 2019
Crédito: Cocev/ Fiema Imperatriz
Fotos: Divulgação
Fonte da notícia:Cocev/ Fiema São Luís

BALSAS – Finalizando sua agenda em Balsas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, participou da solenidade de abertura da 17ª edição da Agrobalsas, na noite de segunda (20/5), na fazenda Sol Nascente.

O tradicional evento é organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN) e tem como objetivo estimular e divulgar o agronegócio desenvolvido na região de Balsas, que engloba 18 municípios.

A Agrobalsas é um dos principais eventos voltado ao agronegócio na região do MATOPIBA. A organização espera receber mais de 80 mil pessoas durante os cinco dias de programação. Os expositores somam aproximadamente 400 empresas e o evento conta com o apoio de diversos parceiros, como o governo estadual, prefeitura municipal e instituições bancárias e federais.

FIEMA – Na Agrobalsas, o Sistema FIEMA participa com um estande no Espaço de Negócios, novidade da feira, divulgando a Expo Indústria uma das maiores feiras multisetoriais da indústria do Nordeste, promovida pelas entidades, SESI, SENAI, IEL e Federação, que ocorrerá em novembro, além de apresentar o portfólio de cursos de educação profissional do SENAI de Balsas e soluções tecnológicas laboratoriais para os produtores da região. Já o SESI está divulgando os serviços do SESI Viva+.  A FIEMA também se faz presente com o Projeto Cartima, que conta com o apoio da Federação e do SENAI, divulgando as marcas de cachaça genuinamente maranhenses ao mercado da região sul do estado.

ESPAÇO DE NEGÓCIOS – Baldez também participou na Agrobalsas do lançamento do Espaço de Negócios, promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), por meio do programa Maranhão Mais Produtivo, que tem como foco estratégico a valorização das vocações regionais, incentivo à cultura empreendedora, adensamento das cadeias produtivas, estímulo à inovação, qualidade e produtividade.

Durante os cinco dias do evento, 40 empresas maranhenses e players relacionados aos segmentos trabalhados no Maranhão Mais Produtivo terão a oportunidade de expor e comercializar os seus produtos no Espaço de Negócios, que visa destacar o potencial comprador do mercado maranhense, a diversidade e a qualidade da produção local, além de fomentar novos negócios.

Para Baldez, a Agrobalsas demonstra o quanto o agronegócio aquece o setor produtivo maranhense. “Fico feliz de ver o crescimento de Balsas e a chegada de grandes empreendimentos agroindustriais que demonstra a força do Maranhão e a concretização de emprego e renda para a região”, finalizou Baldez que estava acompanhado dos  vice-presidentes da FIEMA, Celso Gonçalo e Cíntia Cristina Ticianeli, do superintendente da FIEMA, Diogo Lima e do  presidente da Associação Comercial e Industrial de Balsas, Roberto Portela, acompanhando a comitiva do vice-governador, Carlos Brandão em visita a exposição agropecuária.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste