Notícias



Alunos concluem curso técnico e são reconhecidos pelo mercado industrial da região


Data: 18 de junho de 2019
Crédito: Cocev/ Fiema Imperatriz
Fotos: Divulgação
Fonte da notícia:Cocev/ Fiema Imperatriz

IMPERATRIZ– Receber o diploma do Curso Técnico em Eletromecânica era a única preocupação de Gabriel Rocha, de 19 anos, que antes mesmo de concluí-lo, já havia sido efetivado em uma das maiores indústrias da região e aguardava ansioso, ao lado dos colegas, pela solenidade de formatura realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), entidade do Sistema FIEMA, realizada na noite da quinta-feira (13), em Imperatriz.

“Iniciei minha trajetória aqui, cursando médio e fazendo curso técnico. Com um ano de curso, fiz o seletivo para uma vaga, e com três meses, fui efetivado. Hoje, trabalho como operador de tissue (papel resistente, absorvente e suave na forma de lenço de papel, papel-toalha, guardanapo ou papel higiênico) e estou feliz e grato ao SENAI por me preparar para essa oportunidade”, comemora o formando.

A coordenadora de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do SENAI, Sheherazade Bastos, que esteve em Imperatriz para a solenidade representando o diretor regional do SENAI, Marco Moura, falou dos resultados e destaca a importância da qualificação profissional. “É com muita honra que o SENAI em todo nosso Estado tem cumprido essa missão de qualificar e melhorar a vida das pessoas por meio da qualificação profissional, que tem se tornado uma porta de entrada para o mercado de trabalho e também para cursos superiores”.

Representando o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo Melo, recordou sua trajetória na entidade. “Eu me qualifiquei aqui no SENAI e na época, concorri a uma vaga em uma das indústrias mais conceituadas na cidade e só consegui graças aos certificados do SENAI. Logo depois, montei meu próprio negócio e hoje possuo empresas em diversas cidades”.

EMPREGABILIDADE – Com duração de dois anos, os jovens foram qualificados nos cursos técnicos em Eletromecânica e Eletrotécnica. Boa parte deles já conseguiu se inserir nas vagas ofertadas pelas indústrias na região. Os alunos são preparados para o mercado, por meio de aulas teóricas e práticas nos laboratórios do SENAI, que possuem base tecnológica de ponta.

Também marcaram presença na solenidade o diretor da FIEMA e conselheiro do SENAI, Luís Lima, o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches, a coordenadora da Unidade Regional de Educação Estadual, Suely Leal, e a analista de RH da VLI, Suzane Luise.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste