Centro Histórico é tema de Almoço Empresarial da FIEMA

Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Nestor Bezerra - COCEV FIEMA
Fonte da notícia:FIEMA

SÃO LUÍS - Cartão-postal e referência do turismo no Maranhão, o Centro Histórico de São Luís, foi o tema central do almoço empresarial, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), sob o comando do presidente Edilson Baldez das Neves, nesta sexta-feira (9/8) na Casa da Indústria, voltado para diretores da entidade, presidentes de sindicatos industriais patronais e empresários industriais convidados.

A ação contou com a participação do Secretário Estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Rubens Júnior que apresentou o novo projeto do Governo “Nosso Centro” e debateu questões de interesse para a indústria maranhense, a exemplo de infraestrutura, aspectos culturais, tecnológicos, turísticos e habitacionais da região.

O Secretário falou sobre os desafios do projeto “Nosso Centro” que considera toda a área de abrangência do Anel Viário e não apenas o chamado Reviver. Ele frisou que essas ações de revitalização precisam ser permanentes, transformando a valorização do Centro em uma política permanente de Estado, e não apenas ações pontuais de um determinado Governo: “A estratégia para isso são as interligações de polos vocacionais; a redução dos vazios urbanos; fomento de atratividade dos polos; captação de investimentos de diferentes setores; além de parcerias com a iniciativa privada, a sociedade civil, e com órgãos públicos federais e municipais”, elencou Rubens Jr.

“Teremos investimentos da ordem de R$ 140 milhões de reais no Centro Histórico de São Luís e para esse projeto ter êxito, precisamos do apoio e do grande poder de mobilização da FIEMA; assim como a parceria e apoio da iniciativa privada para possamos juntos revitalizar o Centro, e fazermos várias intervenções nos polos habitacional, comercial, tecnológico, institucional, turismo, cultura e lazer. Prevemos ainda ações de segurança e infraestrutura. Queremos assim, revitalizar a área para gerarmos novas oportunidades de negócios e emprego, com maior geração de renda e dessa forma, todos sairmos ganhando com esse projeto que é feito com parceria da Prefeitura de São Luís, Instituto do Patrimônio Histórico e iniciativa privada”, complementou o Secretário.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves ressaltou a importância do projeto e destacou que a segurança e a mobilidade são prioridades do Centro para ajudar nessa revitalização. “Ficamos felizes com essa iniciativa do Governo e tudo o que possa somar para revitalizar o Centro de São Luís conta com nosso apoio.”, declarou o presidente da FIEMA que encerrou a reunião convidando os presentes para o almoço.