Notícias



Campanha destaca papel da indústria no país


Data: 8 de outubro de 2020
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA e Agência CNI
Fotos: Agência CNI
Fonte da notícia:CNI

BRASÍLIA - “Pelo futuro da indústria. Pelo futuro dos brasileiros”. Esse é o tema da campanha que o Sistema Indústria vai desenvolver, entre setembro e dezembro de 2020, com o apoio de dezenas de entidades representativas do setor. A intenção é valorizar a conexão entre a indústria e os consumidores e mostrar que, para que seja consumido, um produto passa pelas mãos e pelo talento de muitas pessoas.

Prevista para ser veiculada em TV aberta, TV paga, jornais, revistas, rádios e redes sociais, a campanha tem como objetivo criar um movimento de valorização da indústria e do trabalho de todos os brasileiros, como forma de fomentar o consumo do produto nacional e garantir um futuro melhor para todos. Objetiva, com isso, ajudar na recuperação da economia, prejudicada pela chegada da pandemia da Covid-19.

A campanha busca valorizar o produto brasileiro e mostrar a importância da indústria no cotidiano de milhões de pessoas

A iniciativa pretende mostrar que a indústria sempre esteve ao lado do Brasil e esse compromisso continuou mesmo em um momento de grande adversidade. Apesar do cenário provocado pela pandemia, que alterou o ritmo de desenvolvimento industrial no país, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) se mobilizaram para contribuir no enfrentamento da pandemia por meio diversas iniciativas.

Ao estimular o consumo de produtos brasileiros, a campanha quer potencializar esse papel da indústria como motor da recuperação econômica brasileira nos próximos meses. Uma expectativa reforçada pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que, passado o choque inicial provocado pela pandemia do novo coronavírus, a indústria brasileira já registrou recuperação em junho na comparação com maio.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste