O Presidente Edilson Baldez das Neves e a nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) foi eleita com unanimidade no dia 30 de março de 2009, para atuar no período de 2009-2012, tomando posse oficialmente em 19 de junho do mesmo ano.
Com foco na promoção da competitividade da Indústria Maranhense, entre as novas prioridades da gestão de Edilson Baldez na FIEMA destacam-se: a maior interiorização do Sistema FIEMA, o fortalecimento da entidade por meio da criação de novos sindicatos dos mais diversos segmentos produtivos do setor secundário, além da maior aproximação com diversas outras entidades patronais e governo.
Quanto à atuação do Sistema FIEMA, as ações articuladas e interativas entre FIEMA, SESI, SENAI e IEL serão priorizadas, voltadas para resultados condizentes com a demanda da indústria, com a busca do fortalecimento sindical e pelo reconhecimento da força do setor industrial, contribuindo para um cenário favorável aos negócios e ao desenvolvimento tecnológico e humano do Estado.
O novo Presidente eleito Edilson Baldez das Neves é engenheiro e empresário do setor de construção civil e hotelaria, já tendo ocupado o cargo de Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Lanchonetes, Bares e Similares do Maranhão, e da secção maranhense da ABIH - Associação Brasileira da Indústria Hoteleira. Atualmente é membro da Diretoria da Confederação Nacional das Indústrias e Coordenador da Ação Pró-Amazônia. Em 2013, Edilson Baldez das Neves foi reeleito presidente da FIEMA para o quadriênio 2013-2017. Em 2017, foi mais uma vez eleito para o quadriênio 2017-2021. E em 2021, novamente eleito para o quadriênio 2021-2025.
Conheça a atual diretoria da FIEMA: