Notícias



Sistema FIEMA - medidas para evitar proliferação da COVID-19


Data: 23 de março de 2020
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia:FIEMA

SÃO LUÍS - Observando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Governo Federal e Governo do Estado no que diz respeito a adoção de medidas urgentes contra a propagação do Coronavírus (COVID-19) e ao H1N1, o Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e FIEMA) estará funcionando com atividades essenciais por meio de colaboradores na metodologia home office. Os demais colaboradores do Sistema FIEIMA estarão de férias a partir do dia 25 de março até o dia 24 de abril.

Os diretores e gestores do Sistema FIEMA se manterão em plantão permanente, atentos a qualquer necessidade e prontos para auxiliar seu público interno, os empresários industriais, bem como as autoridades dos governos federal, estadual e/ou municipal em qualquer eventualidade. Esse plantão funcionará com um grupo gestor formado pela alta gestão da entidade e comandado pelo presidente Edilson Baldez das Neves.

O avanço do Coronavírus (COVID-19), segundo especialistas, entrou no Brasil em um momento de muita gravidade, de transmissão comunitária e crescimento exponencial do número de infectados em que não é mais possível identificar as fontes de contaminação, exigindo de todos os maranhenses esforços adicionais de isolamento para evitar a transmissão do vírus.

“Estamos atentos e em contato direto e contínuo com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Estado de Saúde para que estejamos atualizados com todas as informações de prevenção e para que possamos apoiar a indústria e toda a sociedade maranhense”, afirma o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves. Ele explica que a decisão se dá com serenidade e por medida preventiva.

“Não há motivo para pânico ou intranquilidade. É preciso atuar com prudência para que possamos superar este momento da melhor maneira possível”, enfatiza o presidente.

O Sistema FIEMA conclama a todos para se unirem a esse esforço coletivo de enfrentamento do vírus, para evitar a sua disseminação, em especial praticando o isolamento social e reforça junto aos empresários, empresas e gestores públicos a sua disponibilidade para ajudar no que for possível neste momento de tamanha gravidade.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste