Free cookie consent management tool by TermsFeed

Conselhos Temáticos



Conselho Temático de Meio Ambiente

Acompanhar a legislação, desenvolver propostas de políticas e estimular práticas voltadas para a ecoeficiência. Promover o debate com especialistas e autoridades na área ambiental e avaliar as políticas públicas de licenciamento ambiental, controle e qualidade ambiental, biodiversidade e florestas, tratamento e disposição de resíduos, entre outras. Formular linhas de ação para aumentar a competitividade das indústrias e a preservação do meio ambiente.
Presidente: Benedito Bezerra Mendes
Contato: (98) 3212-1827

 


 

Conselho Temático de Infraestrutura e Obras

Avaliar, acompanhar e propor sugestões sobre a disponibilidade e a qualidade de infraestrutura no Maranhão, principalmente nas áreas de energia, transportes, portos, saneamento básico e telecomunicações.
Presidente (em exercício): João Batista Rodrigues
Contato: (98) 3212-1896

 


 

Conselho Temático de Assuntos Legislativos

Estudar as mudanças na política econômica, formular propostas, acompanhar a conjuntura no Maranhão e no Brasil. Avaliar e propor políticas nas áreas monetárias, creditícia, cambial, fiscal e tributária. Analisar e orientar a ação política da FIEMA, junto ao legislativo maranhense, com foco no acompanhamento e na busca de influência no processo legislativo. Além disso, articular apoio político a projetos de interesse do setor industrial.
Presidente: Cláudio Donisete Azevedo
Contato: (98) 3212-1827

 


 

Conselho Temático de Relação do Trabalho e Desenvolvimento Sindical

Propor alterações da legislação sindical e trabalhista, conforme princípio da modernização e da harmonia das relações entre capital e trabalho. Atuar examinando as tendências do mercado de trabalho, políticas de empregos e salários no país, além da legislação e de relações internacionais do trabalho.
Presidente: José Orlando Soares Leite
Contato: (98) 3212-1826

 


 

Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico

Elaborar e acompanhar a aplicação das políticas que dizem respeito ao desenvolvimento industrial e tecnológico, oferecendo subsídios para seu aperfeiçoamento. Promover debates com especialistas e autoridades na área de política industrial e de inovação e avaliar políticas públicas para o setor.
Presidente: Luiz Fernando Coimbra Renner
Contato: (98) 3212-1860

 


 

Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas

Contribuir para a elaboração e a aplicação de políticas relativas ao tratamento diferenciado aos pequenos negócios industriais, com vistas a sua competitividade e desenvolvimento. Realiza estudos e propõe estratégias para questões de interesse das microempresas e empresas de pequeno porte, como inovação tecnológica, capacitação empresarial e acesso ao mercado externo.
Presidente: Celso Gonçalo
Contato: (98) 3212-1860


Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste