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Dúvidas Frequentes



Abaixo listamos uma série de perguntas e respostas com as questões mais frequentes relativas aos nossos serviços. Para visualizar as respostas, clique sobre o link da pergunta.


Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link https://transparencia.fiema.org.br/sesi/sac/abrir-solicitacao-no-sac/, preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva, seu pedido de informação, marcar a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clicar no botão "Enviar".

Caso necessário, é possível enviar anexos junto à solicitação.

Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda, será enviado para o e-mail que registrou no formulário eletrônico.

Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso ao SESI Departamento Regional do Maranhão:

    1. Presencial - realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço, em São Luís: Casa da Indústria Albano Franco, 1o Andar Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, 1º andar sala A112, Retorno da Cohama, São Luís/MA

    2. Telefone - recebido pelo operador do SAC do SESI Departamento Regional do Maranhão - (98) 3031 0104, digite 6.
      O atendimento telefônico do SESI Departamento Regional do Maranhão, funciona de 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta.

    1. E-mail do SAC do SESI Departamento Regional do Maranhão – sac@fiema.org.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.


A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta disponível no link

https://transparencia.fiema.org.br/sesi/sac/acompanhar-ou-recorrer/

Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo*” e clicar em “Visualizar”.

Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.


O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da abertura da manifestação.

Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link

https://transparencia.fiema.org.br/sesi/sac/acompanhar-ou-recorrer/

e realize a recuperação clicando em “Esqueci o Protocolo” e informe o e-mail que foi utilizado no momento da formulação do pedido inicial.


As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil.

As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis.

As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis.

Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu prazo de atendimento.


Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (parcial ou integralmente), com ou sem justificativa, você poderá recorrer para o responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da resposta.

Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC, você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo.

Para recorrer basta acessar o link:

https://transparencia.fiema.org.br/sesi/sac/acompanhar-ou-recorrer/ e informar o número de protocolo no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.

Informado o número de protocolo (aquele enviado por e-mail no momento da apresentação do pedido inicial), abrirá um campo onde deverá escrever, de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique no botão "Enviar".


Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis, contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.


Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior.

Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo.

O recurso, em razão da omissão do SAC, deve ser enviado por meio do link https://transparencia.fiema.org.br/sesi/sac/acompanhar-ou-recorrer/e informado o número de protocolo (que foi enviado no momento da formulação do pedido inicial) no quadro “INFORME AQUI PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.


Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo SESI Departamento Regional do Maranhão entre em contato pelos seguintes canais de acesso:

Por e-mail: lgpd@fiema.org.br

Ou por correspondência pelo endereço: Ao Encarregado de Dados, Departamento Regional do Maranhão, Casa da Indústria Albano Franco, 1o Andar Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, 1º andar, Retorno da Cohama, São Luís/MA, Cep: 65.060-645.


As vagas são divulgadas em nosso portal do SESI, pelo link https://sistemas.fiema.org.br/seletivos/

Para saber sobre vagas de emprego no SESI Departamento Regional do Maranhão , é necessário entrar em contato diretamente com o respectivo Departamento Regional.


Basta acessar o portal do SESI Departamento Regional do Maranhão, através do link https://transparencia.fiema.org.br/sesi/


    1. Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link https://transparencia.fiema.org.br/sesi/sac/abrir-solicitacao-no-sac/

    1. Presencial – realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço, em São Luís: Casa da Indústria Albano Franco, 1o Andar Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, 1º andar sala A112, Retorno da Cohama, São Luís/MA

    2. Telefone - realizado pelo operador do SAC do SESI Departamento Regional do Maranhão - (98) 3031 0104, digite 6.
      O atendimento telefônico do SESI Departamento Regional do Maranhão, funciona de 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta.

    1. E-mail do SAC do SESI Departamento Regional do Maranhão – sac@fiema.org.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

    2. Ouvidoria - Recebe e dá seguimento às manifestações que dizem respeito a elogios, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e, no SESI Departamento Regional do Maranhão, examina, em grau de recurso, pedidos que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.
      A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link:
      https://transparencia.fiema.org.br/sesi/ouvidoria_new/, além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar a Ouvidoria do SESI Departamento Regional do Maranhão por meio de seus outros canais de acesso:

    1. Presencial - realizado em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: em São Luís: Casa da Indústria Albano Franco, 1o Andar Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, 1º andar, Retorno da Cohama, São Luís/MA
      Horário de atendimento: 8h às 12h e 14h ás 18h de segunda a sexta.

    1. Telefone - realizado pela ouvidora do SESI Departamento Regional do Maranhão - (98) 3031 0104, digite 7
      Horário de atendimento: 8h às 12h e 14h ás 18h de segunda a sexta.

    1. Correspondência: via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI Departamento Regional do Maranhão) dirigida a Ouvidoria do SESI Departamento Regional do Maranhão, no seguinte endereço: Casa da Indústria Albano Franco, 1o Andar Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, 1º andar, Retorno da Cohama, São Luís/MA, Cep: 65.060-645.

    2. E-mail da Ouvidoria do SESI Departamento Regional do Maranhão - ouvidoria@fiema.org.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.
      Serviço de Ouvidoria trata de questões relacionadas ao SESI Departamento Regional do Maranhão . Para falar com a Ouvidoria do SESI disque (98) 3031-0104, digite 7.


Os agendamentos poderão ser feitos através dos números: whatsapp: (98) 99100-3148 ou maiores informações (98) 3031-0104.

Serviços oferecidos:  

  • Clínica Básica (restaurações, raspagem, limpeza/ flúor, extrações) 

  • RX periapical Convencional e RX periapical Digital

  • Endodontia (tratamento de canal) 

  • Periodontia (tratamento de gengiva) 

  • Prótese

  • Odontopediatria (crianças) 

  • Implante 

  • Harmonização Facial 

  • Ortodontia/Ortopedia(Aparelhos) 

  • Dor Orofacial e DTM 

  • Cirurgia de 3° molar (siso) 

  • Clareamento e estética 

  • Laserterapia


  • Consultas por especialidades médicas: Clínico geral, Médico do Trabalho, Oftalmologista, Cardiologista e Psicólogo
  • Exames de auxílio diagnósticoa
  • Exames de imagem
  • Teste de Covid rápido antígeno para Covid 19
  • Exames laboratoriais
  • Vacina da gripe

 

Os agendamentos poderão ser feitos através dos números (98) 3031-0104 ou whatsapp: (98) 99100-3148 para maiores informações.


Os contatos poderão ser feitos através dos números:

  • São Luís (98) 3031-0104 e whatsapp: (98) 99100-3148

  • Imperatriz: (98) 3031-0104 e whatsapp: (98) 99223-4849

  • Açailândia: (98) 3031-0104 e whatsapp: (98) 99911-9744

  • Rosário: (98) 3031-0104 e whatsapp: (98) 99245-6906

  • Caxias: (98) 3031-0104 e whatsapp: (99) 98808-4941


Maiores informações para valores de planos de associação e documentações, através do telefone: (98) 3031-0104 ou whatsapp de atendimento: (98) 99145-6068 ou ainda, dirija-se à unidade, localizada à Av. dos Marinheiros, s/n° - 0, Araçagi.


A unidade SESI Araçagi funciona de segunda a sexta das 6h às 22h e aos sábados e domingos das 8h às 16h. A academia da unidade funciona de segunda a sexta de 6h às 22h e aos sábados e feriados das 7h às 13h.


Para as informações de vagas em nossa Escola acesse o link: https://www.fiema.org.br/editais/11/Processos+Seletivos+-+Alunos e pesquise os editais com todas as informações do processo que são publicados em nosso site, ou acompanhe ainda o instagram @sesimaranhaooficial.


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