Simetal leva associados a missão empresarial na Mercopar

Data: 28 de outubro de 2021
Crédito: Cocev/ Imperatriz
Fotos: Divulgação/Cocev
Fonte da notícia: Cocev/ Imperatriz

IMPERATRIZ- Um grupo de empresários do setor de mecânica e metalurgia de Imperatriz embarcaram para missão empresarial na Mercopar- Feira de Inovação Industrial, em Caxias do Sul (RS). A iniciativa que reúne associados do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Imperatriz (SIMETAL), contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), que juntamente com o sindicato organizou a ida da comitiva de empresários.

“A troca de experiências, os contatos e possibilidade de prospectar e fechar negócios é algo valoroso demais para nós empresários. O apoio da FIEMA foi muito interessante nesse sentido, já que a Federação sempre buscar apoiar e contribuir com a competitividade industrial maranhense”, comenta a presidente do SIMETAL, Nayara Miranda, que na oportunidade liderou a comitiva.

Em sua 30ª edição, a feira que acontece anualmente se consolida como um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia. Os 15 mil metros quadrados receberam 235 expositores, incluindo 40 Startups, e mais de 10 mil visitantes (distribuídos nos três dias em diferentes horários), que participaram de forma presencial e, também, por meio da plataforma digital do evento.

Integrante da comitiva, a empresária da Stama Metalúrgica, Cintia Miranda, que esteve na missão ressalta a relevância da iniciativa. “Essa é uma oportunidade ímpar para estarmos por dentro das tendências de mercado, fazer prospecções e até mesmo fechar bons negócios já que a feira reúne expositores de todo país e inclusive internacionais”.