Presidente do SIMETAL participa de Encontro Nacional de Jovens Industriais

Crédito: Cocev/ Imperatriz
Fotos: Divulgação/Cocev
Fonte da notícia: Cocev/ Imperatriz

A presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos de Imperatriz, Nayara Miranda, marcou presença no II Encontro Nacional de Jovens Industriais, realizado de 03 a 05 de novembro, na sede da FIEMG, em Minas Gerais. Durante os três dias de evento, jovens empreendedores representantes de federações de indústrias de todo país, estiveram reunidos para debaterem pautas em comum referentes a indústria brasileira.

Representando a FIEMA e o sindicato de metalurgia maranhense, a jovem presidente, que está a frente do sindicato patronal imperatrizense desde 2017, participou de painéis que trataram sobre a Política Brasileira, Futuro da Indústria, E- Commerce, Sustentabilidade, Liderança do Futuro, Movimentos Jovens nas Federações e ainda visita técnica ao Centro de Inovação e Tecnologia SENAI, em Belo Horizonte.

“Essa janela é bem importante por oportunizar a busca de conhecimento e a troca de experiências. Muita coisa dita aqui, pode ser aplicável a nossa rotina, assim como foi proveitoso compartilhar a experiência da indústria maranhense. Sem contar no network e na oportunidade de melhorar nossa gestão e resultados. E para o futuro, com apoio do presidente Baldez teremos oportunidade de preparar jovens para o associativismo”, destacou a presidente do SIMETAL, Nayara Miranda.

Em sua segunda edição, o Encontro Nacional de Jovens Industriais, é uma realização do Programa de Desenvolvimento de Lideranças FIEMG Jovem, que visa a impactar positivamente o ambiente de negócios brasileiro por meio do associativismo, preparando jovens empreendedores para liderar com ética, sustentabilidade, conhecimento e inovação.

A iniciativa visa ainda fortalecer a rede de jovens industriais em cada federação por meio da capacitação, troca de experiências em práticas associativistas, conteúdo exclusivo e networking positivo. O Encontro Nacional de Jovens Industriais foi divido em três pilares: Liderança, política e mercado e jovens empreendedores e movimentos estaduais.