Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Indústria da panificação debate melhorias para o setor


Data: 24 de novembro de 2021
Crédito: Cocev/ Imperatriz
Fotos: Divulgação/Cocev
Fonte da notícia: Cocev/ Imperatriz

IMPERATRIZ – As soluções, melhorias e atualização no setor de panificação foram debatidos durante um café da manhã com empresários da panificação, realizado na manhã da quarta-feira (24), na Casa da Indústria Edilson Baldez das Neves, em Imperatriz. Na pauta do encontro, os serviços e soluções ofertados pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação), nas áreas de educação escolar, saúde, segurança, estágios, capacitações empresariais, técnicas, consultorias, entre outros. 

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Imperatriz e Região (SINPANCIMP), Antonio Alves Barbosa, o momento é relevante para ouvir a categoria e unir forças em prol do setor. “O encontro foi bem proveitoso no sentido de sairmos daqui com direcionamentos a serem tomados ainda esse ano e, também, no ano que vem”. 

Temas como Pães Artesanais e Ficha Técnica, abordado pelo engenheiro de alimentos e instrutor do SENAI, Diego Madeira, e Como as Empresas devem se Adequar ao eSocial, com o técnico de segurança do trabalho do SESI, Eduardo Souza, foram ministrados em palestras durante o encontro. 

“Essas são ações importantes para nós, empresários da panificação, expressarmos nossas dificuldades e, juntos, tentarmos mudar e trazer melhoria para o setor em toda nossa região”, afirma o empresário do ramo, Fernando Oliveira. 

A iniciativa da FIEMA, em uma ação de seu Núcleo de Associativismo e Negócios (NAN), realizada em parceria com SINPANCIMP, atende a uma reivindicação da classe para tratar sobre assuntos pertinentes e debater soluções para segmento de panificação na região.  

Marcaram presença, o 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, o presidente do SINPANCIMP, Antônio Alves Barbosa, a gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches, a gerente do IEL Imperatriz, Dayanny Nascimento, além de representantes do Sebrae. 

O encontro foi finalizado com a entrega dos troféus Indústria Vacinada, que na oportunidade foram entregues a panificadores que atingiram a meta de colaboradores vacinados contra a Covid-19. O empresário Domingos Borges, da panificadora Sofia, recebeu um dos troféus e ressaltou a importância da ação. “Começamos a enxergar um novo horizonte a partir da vacinação, e o papel do SESI, junto as indústrias com a vacinação de nossos colaboradores, sem dúvida foi importante para a continuação e desenvolvimento de nossas atividades”.

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste