FIEMA promove Encontro com Empresários e reforça parcerias entre entidades

Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia: FIEMA

SÃO LUÍS - O presidente da FIEMA e líder empresarial industrial, Edilson Baldez das Neves foi enfático em destacar em um Encontro com Empresários, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), com as entidades empresariais, diretoria da FIEMA e presidentes de sindicatos industriais ligados à Federação a necessidade, cada vez maior, da união e sinergia da classe empresarial e das entidades empresarias para impulsionar o desenvolvimento econômico do Maranhão.

O presidente da FIEMA agradeceu a presença de todos os empresários e líderes empresariais que prestigiaram o jantar realizado no restaurante panorâmico do Hotel Abbeville, em São Luís,  na última quinta (16/12) e destacou o apoio, o incentivo ao setor produtivo e apresentou algumas iniciativas do Sistema FIEMA em parcerias com as demais entidades empresariais como Associação Comercial do Maranhão (ACM),  Sistema Fecomércio, Sebrae, Conselho de Turismo de São Luís, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH- MA), Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama) e  Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE).

“Em todos os lugares que a gente chega, já observamos frutos desse trabalho conjunto, esse querer partilhar as coisas. Não foi só o momento difícil da pandemia que gerou essa união. Temos a necessidade de trabalhar ainda mais a relação da iniciativa privada com o poder público. Esse momento aqui é de comemorar, temos o comércio, o turismo, a indústria todos juntos para celebrar essa união porque temos avançado e vamos avançar mais ainda. Estamos trabalhando com o Grupo Pensar o Maranhão que é formado pelas universidades, governo e sociedade para discutir os grandes projetos e que conta com a presença das entidades empresariais. Estamos avançando em pensar o Maranhão grande, independente de política, temos que pensar em desenvolvimento, emprego e renda. O Pensar o Maranhão é aberto para todos e queremos ouvir todos para debater e discutir. O Maranhão não tem projeto de futuro e precisamos alinhar e base. Pensamos em um projeto de Estado e não de governo!”, destacou Baldez.

“A necessidade da união. Nesses últimos dois anos temos conseguido trabalhar mais juntos e o trabalho já começa a fazer efeito. Aproveito para convocar as outras entidades para que possamos estar juntos, temos uma dificuldade grande que é planejar o Maranhão, principalmente quando se fala em economia e desenvolvimento, que a gente hoje amargar índices baixos se comparado a outros estados. É um estado rico, de gente pobre e a gente precisa mudar esse cenário. E nós como dirigentes de entidades de classe nós temos mais que um dever, nós temos a obrigação de buscar fazer o melhor e trabalhar essa união e compreender todos os polos que precisam trabalhar essa união”, destacou o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Cristiano Barroso.

“A gente precisa ser uma nação feliz, e essa integração é essencial para ultrapassar as dificuldades que temos. Nós, do SEBRAE, temos trabalhado muito, o presidente Baldez passou por lá e deixou a sua marca e quando a gente dar sequência a um trabalho ficamos muito feliz. O SEBRAE tem um grande diferencial é constituído por 15 instituições que fazem parte do Conselho Deliberativo, onde a mais forte é a FIEMA, porque tem dois assentos, e várias instituições que estão aqui fazem parte desse conselho. Essa estratégia que é definida pelo conselho deliberativo que tentamos fazer com que aconteça e só fizemos isso se há essa interação com as pessoas. Temos interiorizado muito as ações do SEBRAE e quando fazemos isso, estamos interiorizando também as entidades que fazem parte do nosso conselho deliberativo e esse fortalecimento das entidades. É importante estar juntos!”, destacou o diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Albertino Leal.