Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Empresários imperatrizenses falam da expectativa para a Expo Indústria 2022


Data: 11 de fevereiro de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Divulgação Sistema FIEMA
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

IMPERATRIZ Industriais maranhenses já estão na expectativa para mais uma edição da Expo Indústria, feira que reúne os mais diversos setores industriais do Estado, em São Luís. O evento chega a sua 4ª edição em 2022 e pretende gerar negócios na ordem de 280 milhões de reais, reunir cerca de 25 mil visitantes e mais de 200 expositores. 

 

Idealizada e organizada pelo Sistema FIEMA – Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Expo Indústria Maranhão ocupará, esse ano, o Multicenter Negócios e Eventos e o Centro de Convenções, com inúmeras oportunidades de negócio e de conhecimento, reunindo expositores de diferentes áreas produtivas e agregando setores como agronegócio e turismo ao evento. A feira tem como correalizadores o Sebrae-MA, o Governo do Estado e, este ano, a Fecomércio, que estreia como mais um braço na construção da Expo.  

 

O 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, destaca que a iniciativa fomenta a economia local e traz oportunidade de negócio em um momento delicado e oportuno. “Fortalecer ainda mais a economia e a atividade industrial maranhense, esse é o nosso papel. E a Expo Indústria vem em um período necessário, por trazer esse caminho para a geração de negócios, parcerias e capacitações em meio ao cenário de instabilidade por qual passa todo o mundo”. 

 

Durante os quatro dias, além da exposição de produtos fabricados pelas indústrias maranhenses, o evento promove capacitações, palestras, rodadas de negócio, arenas temáticas e programação cultural. Temas como Bioeconomia, Energias Renováveis, Resíduos Sólidos, Economia Circular e Licenciamento Ambiental, também ganham destaque na feira, que terá a Indústria Sustentável como foco central. 

 

Entre as novidades dessa edição, está o espaço do agronegócio (Expo Agro) que agrega o setor produtivo do pela primeira vez à feira da indústria. Também pela primeira vez no evento, estarão os espaços Cozinha Show e o Espaço de Fornecedores.  

 

EXPECTATIVAS EM ALTA – Reconhecida pelos empresários como um dos maiores eventos do ano, a Expo Indústria Maranhão tem se tornado um vetor importante para a classe industrial. Na Região Tocantina, as expectativas para a realização e participação da feira seguem positivas. 

 

Para a empresária do ramo de metalmecânica, Nayara Miranda, “mas que uma vitrine, a Expo é sem dúvidas, um espaço para a realização de bons negócios, troca de conhecimento e feedbacks necessários no meio empresarial”. 

 

Quem também segue com essa mesma positividade é o empresário do setor da construção civil, Roberto Alencar, que vê a feira como importante elo com os empresários maranhenses. “A quantidade de expositores demonstra a força da classe industrial maranhense e a pujança do empresário do nosso Estado que, somado a essa feira, engradecem nossa economia e os produtos aqui fabricados”. 

 

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste