Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Encontro de negócios promovido pela FIEMA/PDF com a ALUMAR foi um sucesso


Data: 23 de fevereiro de 2022
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos - COCEV
Fotos: Coordenação de Comunicação e Eventos - COCEV
Fonte da notícia: Coordenação de Comunicação e Eventos - COCEV

SÃO LUÍS - O encontro de negócios promovido pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF Maranhão) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), que ocorreu nesta terça-feira, 22, na Casa da Indústria Albano Franco, foi um sucesso, considerou o gestor do PDF pela FIEMA, Carlos Jorge Taborda.   

 

O encontro de negócios do PDF é onde a demanda e a oferta se encontram. Mais de 100 empresas maranhenses, com um público de aproximadamente 200 pessoas, puderam estreitar relacionamentos e mostrar seus serviços e produtos para a âncora do evento, o Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar). Também participaram as empresas CMPC Industrial, KW do Brasil, Montisol, MKS e Fidens.     

 

O diretor do Consórcio Alumar, Helder Teixeira, fez um agradecimento especial à direção da FIEMA, representada pelo vice-presidente executivo, Celso Gonçalo e pelo superintendente da FIEMA, César Miranda, durante a palestra de abertura. “Quero agradecer à FIEMA que sempre esteve de portas abertas e tão bem tem organizado e se empenhado no sentido de promover o desenvolvimento do Estado do Maranhão”.   

 

O anfitrião, Celso Gonçalo, ressaltou a grandiosidade do encontro. “Indiscutivelmente, uma grande vantagem deste encontro de negócios é a visibilidade que as nossas empresas passam a ter com as oportunidades de bons negócios, e a Alumar sempre será bem-vinda porque atua em prol do desenvolvimento econômico do nosso Estado”.   

 

A Alumar recomeça as operações da redução, que voltará com toda a capacidade, reativando as três linhas de produção de alumínio, e abre perspectivas para que as empresas locais tenham participação significativa fornecimento de bens e serviços para a empresa.  

 

De acordo com Helder, várias áreas serão demandadas pela Alumar, como profissionais que trabalham com elétrica, mecânica, construção civil, limpeza industrial e predial, vigilância e todos os serviços que compõe indústrias de grande porte.     

 

Helder fez a estimativa de que o Maranhão receberá cerca de 80 milhões de dólares em investimentos com a tendência de crescer um pouco mais com a capacidade plena de três linhas de redução atuantes. “O Estado está em pleno crescimento e acreditamos nesse potencial. Não só o maranhense poderá ficar feliz com essa retomada, mas nós também, pois a nossa intenção, dos membros, dos consorciados e dos sócios da Alumar é permanecer aqui no Maranhão por várias décadas, a exemplo do que a gente já faz desde 1983, oferecendo oportunidades para os maranhenses”, assegurou.    

 

A gerente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Security da Alumar, Dulcimar Soares, revela que muitos projetos da empresa terão o foco voltado para os profissionais do Estado. “Nós temos um programa muito extenso de contratação e a mão de obra maranhense precisa estar engajada nisso. Sou maranhense e tenho orgulho em trabalhar onde eu trabalho e dizer: nós estamos trabalhando no desenvolvimento das nossas pessoas, dos nossos maranhenses, para que a gente inclua todo mundo no desenvolvimento do nosso Estado.”   

 

Nesse processo, o PDF, que sempre utiliza o seu bom relacionamento de mais de 22 anos com o mercado local para reunir as melhores empresas compradoras de cada setor e, conhecendo suas demandas, selecionar os melhores fornecedores aptos a atendê-las, promoverá mais encontros durante 2022 para maximizar a oportunidades de negócios.    

 

Daniela Andrade, proprietária da Daniela Andrade Saúde Corporativa e Comércio Hospitalar é presença confirmada nos encontros do PDF. “Todas as vezes que o PDF coloca a gente nesses encontros, sempre fechamos negócio, temos indicações e boas surpresas. A gente só tem a somar e a agradecer ao PDF por esse encontro de hoje com a Alumar”.   

 

Para o sócio da ABF engenharia, Gabriel Barros, essa foi a chance de mostrar o trabalho da empresa que está no mercado desde 2004. “Nós viemos captar novos clientes, tentar angariar novos espaços, principalmente na área da Alumar, com essa retomada da redução, pois somos uma empresa especialista em fabricação e montagem de estruturas metálicas”.   

 

“Esse é apenas o segundo dos vários encontros de negócios que temos planejados para este ano, para justamente estimular a economia, as nossas empresas, o relacionamento entre quem tem a necessidade e quem tem a capacidade de fornecer. E aqui no Maranhão nós temos empresas realmente muito boas com plena capacidade de fornecer materiais e serviços dos mais diversos”, conclui Carlos Jorge.   

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste