Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Presidente da FIEMA participa de instalação de fórum da MPE da SEINC


Data: 15 de março de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Divulgação Seinc
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

SÃO LUÍS – Na manhã desta terça-feira (15), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, participou da reunião de implantação do Fórum da Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Maranhão (Fopema), cujo objetivo é fortalecer os pequenos negócios instalados no Estado. Baldez é um incentivador da parceria público-privada e defende a importância de intensificar o diálogo para o desenvolvimento econômico do Maranhão. 

 

O fórum é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e teve sua primeira reunião presidida pelo secretário da pasta e presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sérgio Sombra. Na ocasião, o representante da Seinc afirmou que a iniciativa consiste em um espaço de diálogo para reunir, por meio de comitês temáticos, diferentes setores do governo estadual e das entidades de classe em reuniões de trabalho com foco em promover as microempresas e empresas de pequeno porte maranhenses. Representantes dos setores públicos e privados participaram da cerimônia de instalação.  

 

O presidente da FIEMA ressaltou que ações em prol das MPEs devem ser uma constante pelos órgãos do governo e pelas entidades. “É louvável a instalação desse fórum, que tem o objetivo específico de tratar da micro e pequena empresa maranhense. Em cada uma das nossas entidades, nós temos um espaço semelhante. Na FIEMA, funciona o conselho temático especialmente voltado para esse segmento, com reuniões mensais para tratar de temas de interesse da indústria no que tange os pequenos negócios”.  

 

O presidente ainda acrescentou que o diálogo entre poder público e iniciativa privada deve ser permanente e transparente para que os projetos deslanchem no Estado. “O que eu tenho observado é que onde o poder público está sentando e conversando com o empresário, o Estado está andando. Acreditamos em projetos que tenham a participação das empresas. Precisamos conversar mais, sentar mais para discutir e compartilhar experiências para o Maranhão crescer”, destacou Baldez.  

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste