Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Pablo Spyer “Vai Tourinho” na Expo Indústria 2022


Data: 14 de abril de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Divulgação
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

SÃO LUÍS – O economista Pablo Spyer, sócio da XP Investimentos, apresentador da Jovem Pan, diretor de operações da EQI Investimentos, empresa de assessoria de investimentos ligada ao BTG Pactual, conhecido principalmente pela criação de conteúdos sobre a bolsa de valores nas redes sociais e pelo jargão ”Vai tourinho” é um dos palestrantes confirmados para a quarta edição da Expo Indústria Maranhão, que ocorre em maio, no Multicenter Negócios e Eventos.  

 

Com quase 30 anos de experiência no mercado de capitais, Pablo Spyer tem passagem por várias instituições, entre elas a Mirae Asset Brasil, onde era diretor de operações e atuou por mais de uma década. Simultaneamente, Spyer também é apresentador de um programa na Jovem Pan, conhecido como “Minuto Touro de Ouro”, onde aborda os principais acontecimentos no mercado financeiro internacional e notícias que impactam a bolsa de valores. Em junho de 2021, o economista Pablo Spyer tornou-se sócio da XP Inc. Desde então, diversos projetos estão sendo tocados para a criação de novos serviços. 

 

Pablo apresentará aos convidados da Expo Indústria a palestra “Mercado Financeiro e as decisões econômicas”.  

O economista destaca que tem um propósito: “traduzir o mundo das finanças da forma mais simples possível e ao maior número de pessoas e é uma imensa satisfação agora estar na maior plataforma de investimentos do Brasil para avançar neste propósito”, concluiu. 

 

Na feira maranhense da indústria, a participação do economista é mais que esperada. “O fato de democratizar o acesso à informação de dados do mercado financeiro com uma abordagem descontraída, mesclando a linguagem tradicional, usada por apresentadores de TV, com bom humor foi um dos fatores determinantes para o convite do economista para a Expo Indústria”, destacou o superintendente da FIEMA, César Miranda. 

 
QUEM É PABLO SPYER (TOURINHO) - Spyer é formado em Economia e tem quase três décadas de experiência no mercado de capitais, tendo passado por diversas instituições financeiras. Ele trabalhou na EQI Investimentos como diretor financeiro e, antes, na Mirae Asset Brasil, como diretor de operações. 

 

Riviera Investimentos, Tradewire Group, Santander, Laeco e Ativa CTVM são outras empresas que fazem parte do seu extenso currículo. Atualmente, é CEO da Touro Inc., apresentador da Jovem Pan e membro do conselho administrativo da Ancord. Pablo Stipanicic Spyer Rezende é natural da Argentina e nasceu em 1976. Filho de mãe brasileira e pai argentino, veio morar no Brasil ainda jovem. Seu pai trabalhava na TV e Pablo sempre o acompanhava, o que contribuiu para o seu desejo de trabalhar com comunicação. No entanto, depois do colegial, ele seguiu outro rumo.  

 

Antes de ingressar na universidade, Spyer já atuava como trader equity institucional em uma corretora, onde permaneceu por dois anos. Depois, tornou-se head de operações derivativos e futuros na Laeco CTVM. No final da década de 90, Pablo foi morar nos EUA, onde cursou economia na Universidade Internacional da Flórida. Em 2001, concluiu sua graduação, retornou ao Brasil e ingressou no Santander. Durante quatro anos, o economista trabalhou no setor de private banking do banco. Já em 2005, Spyer saiu do banco e associou-se ao Traderwire Grup LLC. Após três anos no setor de equity institucional, deixou o grupo e virou sócio-fundador da Riviera Investimentos. 

 

O economista ficou na Riviera durante dois anos e, em 2010, assumiu a posição de diretor de operações na Mirae Asset Securities. Em paralelo, tornou-se membro do conselho administrativo da Ancord (Associação Nacional das Corretoras de Valores) em 2018. Depois de onze anos, Pablo Spyer saiu da Mirae Asset Securities e ingressou da EQI Investimentos como diretor de operações, onde trabalhou por três meses, até associar-se à XP Inc.  

 

Pablo Spyer iniciou sua graduação em Economia na Universidade Internacional da Flórida no ano de 1998 e concluiu o curso em 2001. Em 2003, ingressou no MBA em Mercados e Capitais da Universidade de São Paulo (USP) e formou-se em 2004. 

 

Todos os dias, chega cedo ao escritório da XP, de onde grava Minuto Touro de Ouro, distribuído no WhatsApp e no Telegram.  

 
COMO SURGIU O “VAI, TOURINHO” - O “VAI, TOURINHO” é a marca registrada do economista e surgiu durante a gravação de seus conteúdos para as redes sociais. Em todos os vídeos, Pablo está acompanhado de uma miniatura de touro de ouro e o bordão foi lançado para representar o cenário de alta da bolsa de valores (conhecido como bull market). 

 
Spyer cresceu nos bastidores do SBT, onde seu pai criou e dirigiu o telejornal Aqui Agora. Por isso, durante muito tempo, seu sonho era apresentar um programa de televisão. Durante sua experiência na Mirae, Pablo começou a ganhar notoriedade nas redes sociais ao comentar notícias sobre o mercado financeiro mundial, atraindo milhares de seguidores interessados pelo seu conteúdo. Com isso, lançou o programa Touro de Ouro em suas mídias, onde fala sobre a agenda econômica do dia (do Brasil e de outros países) e analisa o desempenho de índices financeiros e bolsas mundiais. 

 

Atualmente, o economista tem mais de 1,1 milhão de seguidores em todas as suas redes sociais. Devido ao crescimento e a autoridade do seu conteúdo, Spyer passou a chamar a atenção não apenas dos investidores, mas também de pessoas de todas as áreas que se interessam por economia. 

 

Dessa forma, em 2020, os programas Minuto Touro de Ouro e Fechamento Touro de Ouro, estrearam na Jovem Pan. Pablo sente que está conseguindo aliar sua vocação de comunicador ao seu grande propósito de levar educação financeira para a população. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste