Edilson Baldez participa da inauguração das novas instalações do SENAC

Crédito: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fotos: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fonte da notícia: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, acompanhado do vice-presidente executivo da FIEMA e vice-presidente do Conselho do SEBRAE, Celso Gonçalo, participaram na sexta-feira (22), em São Luís, da inauguração das novas instalações do Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), entidade do Sistema Fecomércio, localizada na Rua do Passeio, 495, Centro. Estiveram no evento autoridades, empresários e representantes de outras entidades de classe.

A maior unidade operativa da instituição foi reformada com o objetivo de modernizar e ampliar a oferta de cursos nas áreas de artes, asseio, conservação e zeladoria, beleza, comércio, comunicação, design, educacional, eventos, gastronomia, gestão, idiomas, informática, meio ambiente, moda, produção de alimentos, saúde, segurança e turismo.

Para Edilson Baldez, a inauguração desse novo espaço vai disponibilizar um melhor atendimento da demanda da população em São Luís/MA. “Com essas novas salas de aula e toda a estrutura pedagógica preparada para capacitar profissionais, sem dúvidas, é um ganho para a instituição e para o público em geral. Certamente, a qualidade dos serviços prestados só aumentará”, afirmou Baldez.

A área construída conta com aproximadamente 6.000m² distribuídos em salas de aula convencionais, biblioteca e laboratório de beleza, estética, cozinha, modelagem, ótica e software e hardware. Além disso, as instalações contam com auditório, área de vivência e outros espaços pedagógicos.

O espaço possui ainda acessibilidade às pessoas com deficiência (PcD), proporcionada por rampas, banheiros adaptados e elevadores com acesso aos pavimentos superiores do prédio. Todos os ambientes foram projetados pensando na redução do consumo de energia elétrica, contribuindo com o consumo consciente sem desperdício.