Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Sistema FIEMA, CNI, Governo do Estado, Fecomércio e Sebrae promovem Expo Indústria Maranhão


Data: 25 de abril de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia: FIEMA

SÃO LUÍS – O Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a correalização do Governo do Estado, Sistema Fecómercio e Sebrae-MA promovem, daqui a um mês exato, a quarta edição da Expo Indústria Maranhão, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. O objetivo da Feira é apresentar a diversidade da indústria maranhense como forma de proporcionar o ambiente ao desenvolvimento de novos negócios e trabalhar o tema da sustentabilidade tão importante para os negócios e para a preservação do meio ambiente. 

 

Durante a exposição será realizada vasta programação com rodadas de negócio nacional e internacional na forma de propiciar novas oportunidades; inclusive com reuniões virtuais entre empresários da América Latina e maranhenses, que demandam e ofertam produtos e serviços, em uma parceria com o Centro Internacional de Negócios da FIEMA com a Apex-Brasil, além da Arena do Núcleo de Acesso ao Crédito da FIEMA (NAC), com instituições financeiras parceiras para facilitação de acesso ao crédito e de investimentos.   

 

Para o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, o evento terá muitas oportunidades para o empresário e para que os maranhenses possam ter ciência dos produtos fabricados no parque industrial do estado, além de falar sobre a sustentabilidade, tema tão importante nesse cenário atual. 

 

“Faltam apenas 30 dias para a Expo Indústria Maranhão e convidamos a todos para que possam participar dessa, que será a maior feira multissetorial do Nordeste e marca a retomada das atividades depois da pandemia, que nos fez paralisar por dois anos e agora estamos preparando para mostrar na feira, o que há de melhor. É uma oportunidade para que todos possam conhecer, ensinar, aprender e colher informações de mercado que hoje está disponível para todos nós. Quero aproveitar para agradecer aos nossos correalizadores, e isso já é uma grande diferença nessa edição da Expo Indústria, pois temos parceiros de primeira ordem, como o Governo do Estado, o Sebrae, a Fecomércio e isso sem falar da Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI, SENAI e IEL, que são os realizadores desse evento. É importante agradecer também aos patrocinadores que estão de mãos dadas consolidando a feira e trabalhando para o engrandecimento de nosso Estado”, destacou Baldez. 

 

Para o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior, é de grande importância o apoio do Governo à Expo Indústria, que é uma das maiores feiras da indústria do Nordeste. “A Seinc esteve presente em todas as edições, e dessa vez não poderia ser diferente. Um evento que, além de trazer as novidades do setor nacionalmente, promove a divulgação das potencialidades do Maranhão, elevando o desenvolvimento local. A escolha da temática central da Feira nesta edição, a sustentabilidade, mostra que o evento acompanhará a tendência mundial de produção com responsabilidade, destacando a preservação ao meio ambiente. A feira contará com todo o nosso apoio e empenho”, destacou o secretário. 

 

“Como correalizadora da Expo Indústria 2022, a Fecomércio-MA dará ainda mais visibilidade a sua atuação em defesa dos empresários do comércio, proporcionando uma programação que contará com painéis sobre o cenário econômico local, inovação no mundo dos negócios, comércio exterior, entre outros temas. Além disso, juntamente com os braços sociais do Sistema, o Sesc e o Senac, ampliará suas ações levando serviços que envolvem empreendedorismo, capacitação profissional, gastronomia, e demais oportunidades que mostram a importância do Sistema Fecomércio para o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão”, destaca o vice-presidente da Fecomércio-MA, Maurício Aragão Feijó. 

 

“O Sebrae é correalizador da Expo Indústria desde sua primeira edição, por acreditar que o evento é uma ação de extrema importância para o fomento do empreendedorismo no Maranhão, que gera oportunidades e traz tendências de mercado para os pequenos negócios do seguimento da indústria. Para esta edição levaremos nossas soluções por meio de atendimento empresarial, consultorias e mentorias, além de uma programação de conhecimento com foco na inovação, especialmente os ecossistemas que já trabalhamos. Teremos ainda ações específicas para os segmentos da agroindústria, em especial as cadeias beneficiadas com o agronordeste, turismo, economia criativa e educação empreendedora”, destacou Raimundo Coelho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no MA. 

 

A Expo Indústria conta com o patrocínio da Alumar, AVB, Banco do Brasil, Basa, Banco do Nordeste do Brasil, CAIXA, Empresa Maranhense de Administração Portuária, ENEVA, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Prefeitura de São Luís, Suzano, Vale e VLI. 

 

ATRATIVIDADES – A maior feira multissetorial do Nordeste contará, além da exposição de empresas industriais, com o espaço Expo Agro, destinado às empresas do agronegócio e da agroindústria. Outras atratividades são os espaços temáticos como a Arena Sustentável, vitrine para apresentação de projetos socioambientais que fazem parte da gestão do setor industrial; a Expo Party, ambiente voltado para inovação e tecnologia, por meio da apresentação de projetos industriais e tendências de mercado. No Expo Lounge, dois espaços dedicados as pequenas indústrias de bebidas artesanais e food trucks. Uma das novidades fica por conta do Expo Show, onde haverá a programação cultural do melhor dos shows covers internacionais, Michael Jackson e Queen. Haverá também o Maranhão Fashion Week, evento nacional de moda com desfiles, palestras; o Plenarium, espaço para interação com empresários, autoridades e especialistas e palestrantes renomados e o Espaço Arte, com a participação de artistas plásticos, palestras e lançamento de livros. 

 

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste