Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



IEL-MA realiza Encontro de Estágio, Carreiras e Gestão na Expo Indústria Maranhão


Data: 18 de maio de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV-FIEMA
Fonte da notícia: IEL-MA

SÃO LUÍS – Estudantes, professores, gestores de recursos humanos e empresários participam, no dia 26 de maio, do Encontro IEL de Estágio, Carreiras e Gestão 2022, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), entidade do Sistema FIEMA.  

A iniciativa integra a programação da 4ª Expo Indústria Maranhão, maior feira multissetorial da indústria do Nordeste, que será realizada no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. O tradicional encontro promovido pelo IEL está alinhado aos pilares da feira da indústria, e traz como temas esse ano sustentabilidade de carreiras no mundo digital.

A proposta do encontro, que já é realizado há mais de 15 anos na capital, é criar um ambiente de interação entre os centros de ensino, setor produtivo e a sociedade, apresentando as necessidades do cenário mercadológico atual, com o olhar tanto para o estagiário quanto para o empresário. 

Para se inscrever, basta entrar no site do IEL – www.fiema.org.br/iel e clicar no banner do Encontro, que redireciona para a página de inscrição.  

A inscrição será validada somente após a doação de 400g de leite em pó, a ser entregue no IEL (sede da FIEMA, na Cohama) até o dia 25/05 e, no dia do evento, 26/05, no Multicenter Negócios e Eventos . As vagas são limitadas. 

PROGRAMAÇÃO – O Encontro IEL de Estágio, Carreiras e Gestão já é um evento característico para estudantes e esse ano, ocorrerá junto à Expo Indústria, abrangendo, também, a classe empresarial. As palestras são voltadas para ambos os públicos e serão realizadas das 14h às 19h. 

A palestra master do encontro este ano será do artista Felipe Titto, que é ator, modelo, apresentador e empresário e comanda negócios nas mais diversas áreas. Atualmente, é sócio de dez empresas, dentre elas a Titanium Inc., empresa especializada em agenciamento de talentos e marketing de influência. 

No encontro, Tito vai abordar temas relacionados a carreiras digitais e avanços na tecnologia e impacto nas profissões. Em 2017, o ator decidiu inovar na carreira profissional e começar a empreender. O motivo principal de Felipe Titto abraçar a nova jornada de empresário, foi a dificuldade financeira, após ficar desempregado com o término da novela “Avenida Brasil”, em 2012. 

Felipe, que sempre foi engajado no mundo dos esportes, decidiu fundar a sua primeira empresa, conhecida como Be the Best. O negócio funciona como um centro de convivência esportiva, em São Paulo, que possui o objetivo de promover diversas atividades, tais como Circo, Calistenia e Parkour. 

Além do bate-papo com o artista e empresário, o Encontro IEL de Estágio, Carreiras e Gestão também contará com outros três palestrantes. Vale destacar que quem participar do evento terá direito a receber certificado. 

A economista, analista de sistemas e consultora do IEL, Valeska Trinta, integra o time de palestrantes do evento. Ela abordará “O profissional do ex-futuro: uma visão empreendedora para transformar”. Já a pedagoga, doutoranda em ensino, mestre em educação e analista de Pesquisa e Inovação no Uemanet/UEMA, Shirley Ribeiro, falará sobre “Competências digitais e desenvolvimento profissional”.  

O mestre em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Raul Loiola Coêlho Dias, desenvolverá o tema “Agenda 2030, desenvolvimento sustentável e o futuro do trabalho”. 

ESTANDE – Além do Encontro, durante a Expo Indústria, os consultores e profissionais do IEL ministrarão oficinas de 30 minutos de duração voltadas para a trilha de desenvolvimento profissional, todas alinhadas ao tema sustentabilidade de carreiras, abrangendo áreas como currículo e entrevista, empreendedorismo, administração do tempo, ética profissional e marketing pessoal. 

Faça aqui sua inscrição!

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste