Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



FIEMA e Prefeitura de Alcântara avançam em negociação para implantação de polo do SESI na cidade


Data: 4 de maio de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Divulgação / Sistema FIEMA
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA

SÃO LUÍS – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor regional do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), Edilson Baldez, o superintendente da FIEMA, César Miranda e o superintendente regional do SESI-MA, Diogo Lima, receberam a visita institucional do prefeito de Alcântara, Padre William, para uma reunião de trabalho, na última segunda-feira, (02), na Casa da Indústria Albano Franco. O secretário de governo do município, Tiago Lindoso, acompanhou o encontro. 

 

Na pauta, a construção de um polo avançado do SESI, em Alcântara, que vai servir de base para vários projetos do Sistema FIEMA na região. Outros pontos da reunião giraram em torno do calendário das ações das entidades do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) em Alcântara e das demais entidades de classe envolvidas no suporte ao desenvolvimento do município para receber os empreendimentos anunciados na área aeroespacial.  

 

Edilson Baldez considera necessária a instalação de uma estrutura para atender as necessidades da população em função da série de investimentos previstos para o município. “Uma cidade só cresce e se desenvolve economicamente se tiver qualificação, porque tudo passa pela educação. A presença de um polo do SESI será um salto na qualidade da capacitação profissional de Alcântara, que tem uma importância singular para o nosso Estado para o Brasil”, disse.  

 

O prefeito de Alcântara, Padre Willian, disse que as expectativas são as melhores possíveis para Alcântara e para o Maranhão com a parceria da FIEMA. “Esse encontro com o presidente Baldez e os superintendentes da FIEMA e do SESI foi valioso no sentido de que avançamos na entrega da autorização, da nossa câmara municipal, de um terreno para que o SESI construísse toda uma estrutura para a formação profissional do nosso povo. O que será muito importante para o nosso plano diretor, pois, contamos também com a boa vontade do presidente Baldez de ajudar a nossa gestão e o desenvolvimento de Alcântara e nos sentimos agradecidos por isso”. 

 

O superintendente regional do SESI, Diogo Lima, tratou do projeto de construção do Polo Avançado do SESI em Alcântara, para se iniciar o processo de instalação.  “O polo atuará nas áreas de Educação de Jovens e Adultos e de Medicina Laboral, para que se possa permitir a implantação de empresas provendo mão-de-obra capacitada e todas as exigências legais para que se instalem e funcionem no município. Também será uma espécie de QG para todas as entidades que já se antecipam ao desenvolvimento que se anuncia para a cidade”, enfatizou Diogo.      

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste