Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Sustentabilidade e mercado financeiro são destaque em palestras na Expo Indústria Maranhão 2022


Data: 16 de maio de 2022
Crédito: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fonte da notícia: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV

Sustentabilidade empresarial, mercado financeiro, investimentos, decisões econômicas, liderança, agroindústria – estes são alguns dos temas das principais palestras e painéis da quarta edição da Expo Indústria Maranhão, que ocorrerá de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma). A quarta edição da maior feira multissetorial do Nordeste será uma oportunidade para empresários e o grande público descobrirem um pouco mais sobre universo da indústria, dos negócios e da economia. 

 

As novidades do mundo das finanças serão apresentadas ao público maranhense pelo economista Pablo Spyer, que proferirá a palestra “O Mercado Financeiro e as Decisões Econômicas”, na abertura do espaço Plenarium (Auditório Terezinha Jansen), no dia de abertura da Expo, quinta-feira (26), às 20h30. O palestrante apresentará aos empresários maranhenses as possibilidades de participação no mercado financeiro.  

 

De acordo com Gilberto Matos, coordenador da Expo Indústria, a palestra de abertura no espaço Plenarium revelará o panorama do mercado financeiro internacional, principalmente nos Estados Unidos e na China. “Spyer tem uma visão ampla do mercado contemporâneo e conhece as expectativas e mudanças no panorama econômico mundial. O convidado é capaz de reconhecer tudo aquilo que possa impactar sobre a economia do Brasil e do Maranhão”, explica Matos. 

 

No segundo dia da Expo Indústria Maranhão, sexta-feira (27), o painel "Maranhão dentro de um Novo Contexto Agroindustrial" abrirá as atividades no espaço Plenarium, às 18h30. Nele, serão discutidos os temas “Crédito Verde e Bureau Verde”, por Ticiane Figuerêdo; “Gestão de Risco em Commodities Agropecuárias”, por Roberta Páfaro; e, “A contrapartida que o Maranhão já possui junto ao agronegócio”, por Gisela Introvini. Um dos grandes eixos da economia maranhense, a agroindústria é o setor do agronegócio no qual os produtos primários são transformados em sub-produtos (frigoríficos, enlatados, laticínios, biocombustíveis, produção têxtil etc). Em tempo, o agronegócio será destaque esse ano, na feira da indústria. 

 

Com o tema sustentabilidade, a quarta edição da Expo Indústria Maranhão aposta na busca por soluções econômicas e empresariais que respeitem o meio ambiente. Para isso, foi convidado para proferir palestra um dos maiores especialistas em sustentabilidade empresarial do Brasil, Ricardo Voltolini, CEO e fundador da Ideia Sustentável. Voltolini fará a exposição “As 5 estratégias para formar líderes sustentáveis na sua empresa”, que ocorrerá no espaço Plenarium (Auditório Terezinha Jansen), na sexta-feira (27) às 20h. Voltolini é idealizador da plataforma Liderança com Valores. 

 

Espaços educativos 

 

Além de palestras no espaço Plenarium, a Expo Indústria Maranhão 2022 instalou uma completa estrutura com enfoque educativo. Na Arena Sustentável, haverá 10 palestras e duas mesas redondas que discutirão meios de desenvolvimento econômico e comercial que garantam o equilíbrio ambiental. Na Arena do Crédito, os participantes da feira acompanharão mais de 20 palestras sobre variados temas, como gerenciamento de fluxo de caixa, modelos de gestão financeira, capital de giro para empresas, linhas de crédito e microcrédito, casos empresariais de sucesso, soluções em câmbio e comércio exterior, franquias e estratégias para expansão do seu negócio, inovação, financiamentos, planejamento financeiro etc. 

 

No Estande Sebrae, ocorrerão oito palestras, seis painéis, cinco talks (bate-papo com especialistas), duas rodadas de negócios, além de oficinas e workshop. Empreendedorismo, liderança, consumo criativo e sustentabilidade serão apresentados. Na Expo Party, haverá quatro mesas-redondas que discutirão projetos de empresas juniores, sustentabilidade, perspectivas tecnológicas e formação de mão de obra. O espaço ainda contará com 12 palestras sobre tópicos diversos. 

 

Realizada desde 2015 e em sua quarta edição, a Expo Indústria é uma realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a correalização do Governo do Estado, Sistema Fecómercio e Sebrae-MA. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste