Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Logística reversa e gestão de resíduos são tema de reunião na FIEMA


Data: 16 de maio de 2022
Crédito: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fonte da notícia: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV

Na manhã desta segunda-feira, 16, na Casa da Indústria Albano Franco, o Conselho Temático de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), presidido pelo vice-presidente executivo da FIEMA, Benedito Bezerra Mendes, reuniu seus integrantes, para discutir gestão de resíduos sólidos e logística reversa. Os temas foram apresentados virtualmente pelos representantes da empresa paulista EuReciclo, Victória Rocha e Danilo Monteiro, e pela representante do Instituto Rever, Raíssa Guerreiro.  

 

Na pauta, esclarecimentos sobre o novo decreto federal Nº 11.044/2022, que trata do mercado de certificação de reciclagem, seus impactos para as empresas maranhenses e que efeito terá no impulsionamento das taxas de reciclagem no país. Também foi apresentado aos participantes da reunião, o Instituto Rever, entidade gestora da empresa EuReciclo, parceira da Federação das Indústrias.  

 

O Instituto Rever é uma associação da qual a EuReciclo faz parte e reúne diversas entidades e organizações, sem fins lucrativos, cuja finalidade é a atuação no âmbito nacional com foco no desenvolvimento sustentável, para otimizar e ampliar as iniciativas de responsabilidade social corporativa, incluindo, mas não se limitando, à gestão de resíduos sólidos e de logística reversa, com a missão de fortalecer alianças com os setores público e privado, inclusive do terceiro setor.  

 

Participaram da reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente, o 1º secretário e a 2ª secretária da FIEMA, Pedro Robson Holanda da Costa e Leonor Gomes de Carvalho, respectivamente, a diretora da FIEMA, Francina de Andrade, e representantes de insitituições como Sindipan, Sindirepa,Sicam, Sindicanaalcool, Lixo Zero, EMAP, Projeto Mar de Lixo, KatuFilm, ALC Engenharia, SEMA, entre outros.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste