Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Edilson Baldez participa da abertura da AgroBalsas


Data: 17 de maio de 2022
Crédito: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fotos: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV
Fonte da notícia: Coordenação de comunicação e eventos - COCEV

BALSAS – Em Balsas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, juntamente com autoridades estaduais e municipais, marcou presença na região Sul do Estado para participar e acompanhar a abertura da AgroBalsas, realizada nesta segunda-feira (16). Considerada a maior feira de negócios do Maranhão, o evento reúne expositores até o dia 20 de maio, na fazenda Sol Nascente.  

 

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, afirmou que a feira fortalece o Estado e enaltece a grandeza do setor do agronegócio. “Essa é uma feira importante por potencializar o nosso estado no cenário estadual e a nível de Brasil. O setor foi um dos mais importantes na recuperação da economia e demonstra sua grande força na região sul do estado e exibe uma participação de 3,6% no PIB do estado, algo em torno de R$ 3,5 bilhões. É a 35ª cidade mais rica do agronegócio brasileiro. E nós, do Sistema FIEMA, estamos aqui presentes por entender que o agronegócio anda junto com a inovação e a tecnologia”.  

 

O presidente destaca ainda a proximidade da Expo Indústria, maior feira multissetorial do estado, que nesta edição vai destacar o agronegócio. “De 26 a 29 de maio, São Luís se torna a capital de oportunidades, e o agronegócio estará presente para mais uma vez potencializar a força dessa cadeia produtiva em nosso estado”, ressalta Baldez. 

 

O AGRO É EM BALSAS – Com tema Conectividade Cerrado – o grande celeiro, a feira é tradição entre os produtores locais, reconhecida nacionalmente por contribuir para o desenvolvimento do agronegócio, e pretende movimentar cerca de 4 bilhões e meio de reais em negócios, atraindo um público de 120 mil pessoas.   

 

A programação conta com uma série de atividades, entre elas, palestras, oficinas, leilões, exposições e painéis; apresentação de tecnologia em máquinas e implementos; vitrines vivas com as principais espécies cultivadas na região; e atividades de turismo, cultura e esportes radicais.   

 

Estiveram presentes na solenidade de abertura o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, o prefeito de Balsas, Erick Augusto, o vice-presidente executivo da FIEMA, Celso Gonçalo, o presidente do Centro das Indústrias do Maranhão (CIMAR) e vice-presidente e​xecutivo da FIEMA, Cláudio Azevedo, o presidente da Fapcen, Roberto Kreling, a superintendente da Fapcen, Gisele Introvini, os diretores da FIEMA, Joanas Alves e Luís Lima, além de prefeitos da região, deputados e empresários da região.  

 

SESI E SENAI – Presentes no espaço Inovação, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entidades que compõem o Sistema FIEMA, levam para a AgroBalsas sua expertise voltada para a melhoria da competitividade industrial com soluções na área da saúde, qualidade de vida e segurança ocupacional.   

 

O SESI marca presença com as unidades móveis de saúde ocupacional e odontologia, com atendimentos de limpeza dental e aplicação de flúor. Também será realizada a divulgação do portfólio de serviços de segurança, promoção da saúde e a Plataforma do SESI Viva +, utilizada na gestão de SST.   

 

No espaço do SENAI, na unidade móvel de panificação, será ministrado o curso de boas práticas na manipulação de alimentos e fabricação de biscoitos. A entidade ainda demonstrará seu trabalho na área de energia renováveis e equipamentos laboratoriais utilizados nas análises de controle biológico e problemas no campo, além de impressora 3D.   

 
 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste