Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Lançamento do Livro “Vantagens comparadas da Indústria do Maranhão”


Data: 28 de maio de 2022
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA - COCEV
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA - COCEV

O lançamento do livro Vantagens comparadas da Indústria do Maranhão foi um dos destaques do desta sexta-feira (27/05) no Espaço Expo Arte, na Expo Indústria Maranhão 2022, que segue até este domingo, 28, no Multicenter Negócios e Eventos.  

 

Escrito pelo economista José Henrique Braga Polary, coordenador de Ações Estratégicas da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), o livro é resultado de um estudo sério e comprometido com fontes de informações oficiais, como o IBGE. Nele, são abordadas a importância do setor industrial e identificados quais segmentos da indústria do Maranhão têm maior relevância no contexto econômico do Nordeste. 

 

O evento teve a participação da coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota, colaboradores do sistema FIEMA, de familiares e amigos do autor, além de visitantes da Expo Indústria Maranhão.  

 

A obra é a primeira publicação em formato de livro, entre vários estudos e trabalhos já divulgados pelo autor em revistas do segmento econômico. Polary afirma que o leitor vai encontrar dados importantes sobre a economia do Maranhão e ficar sabendo mais a respeito do papel desempenhado pelo setor industrial. 

 

“O livro pretende ser uma fonte de pesquisa e contém uma análise descritiva bastante didática do cenário econômico maranhense, pensando no leitor que vai acessar informações de maneira prática. Essa obra, quer, sobretudo, estabelecer parâmetros de relação comparada para servir de direcionamento num rumo melhor de maiores resultados positivos para o Estado”, enfatiza o autor. 

 

Polary aproveitou a oportunidade para agradecer à FIEMA, na pessoa do presidente Edilson Baldez das Neves, pelo apoio e confiança depositados em seu trabalho e a todos os colegas da entidade pelos incentivos recebidos. 

 

O autor é graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com mestrado em Planejamento do Desenvolvimento Regional, pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar), da Universidade Federal de Minas Gerais. Na UFMA, lecionou disciplinas de Análise Macroeconômica, Contabilidade Social e Formação Econômica do Maranhão.  

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste